• Esporte

    Wednesday, 26-Jun-2024 06:02:18 -03

    Muricy faz mistério e não confirma equipe para jogo contra Bragantino

    DA LANCEPRESS

    13/02/2015 19h09

    Divulgação/saopaulofc.net
    O volante Denílson durante o treino do São Paulo
    O volante Denílson durante o treino do São Paulo

    O medo de perder jogadores por lesão no jogo deste sábado (14) contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, faz o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, cogitar mudanças na equipe. Tudo para garantir força máxima na estreia da Taça Libertadores, diante do Corinthians, na quarta-feira (18).

    Nem o goleiro Rogério Ceni tem presença garantida na partida em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Estadual.

    "Estou olhando com carinho para o Rogério, porque sempre sente alguma coisa no pós-jogo. Como não tem muito tempo para recuperar, podemos tirá-lo. A maioria vai ser relacionada, porque não tem tantos jogadores assim, mesmo com a volta do Rodrigo Caio e do Paulo Miranda. Mesmo que não joguem, vão para o banco. E amanhã [sábado] vai ter treino pela manhã", afirmou Muricy.

    Outro jogador com boas chances de ser poupado é o volante Denílson. O camisa 15 participou de todas as partidas da equipe na temporada e pode ser preservado em razão do desgaste físico.

    "O Denílson nunca tem contusão, mas sempre tem probleminhas. Quebrou o dedo contra o Santos, sempre faz gelo, percorre mais quilômetros e está num ótimo momento. É o melhor do time hoje, então temos que cuidar dele", destacou o técnico.

    MUDANÇA TÁTICA

    A partida do sábado pode servir como um teste para o esquema 4-2-3-1. Nessa formação tática, Centurión jogaria aberto pela esquerda, Michel Bastos ficaria posicionado na direita, enquanto Paulo Henrique Ganso seria o articulador pelo centro.

    "Pode ser esse esquema, mas eles precisam entrar na área. Se eles não entrarem, o Luis Fabiano morre de fome. Hoje [sexta-feira (13)], fiz o Centurión entrar na marra. Se você começa a empurrá-los nos treinos toda vez, essa repetição faz com que seja algo natural no jogo. O Michel precisa também, porque bate muito duro na bola e precisa ficar mais perto do gol. O Ganso já falei...", avaliou Muricy.

    Mesmo que a estratégia dê certo diante do Bragantino, as chances de ser utilizada no clássico são pequenas, já que Centurión cumpre suspensão após ser expulso pela Copa Sul-Americana de 2013, quando ainda atuava pelo Racing.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024