• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 08:44:55 -03

    Na estreia de Love, Corinthians vence com 2 pênaltis antes da Libertadores

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    14/02/2015 19h01

    Com um time misto e de olho na Libertadores, o Corinthians derrotou o Botafogo neste sábado (14), por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Itaquerão, e manteve o 100% de aproveitamento no Estadual.

    Os gols corintianos foram marcados de pênalti, ambos pelo lateral Fábio Santos. O primeiro foi aos 42min da etapa inicial, após Guerrero ser deslocado por Dênis. A marcação foi bastante contestada pelo time botafoguense.

    O segundo saiu já nos acréscimos do segundo tempo, após Guerrero sofrer uma carga faltosa da defesa do time tricolor, dessa vez com Eli Sabiá. O lateral esquerdo cobrou firme e deu números finais ao duelo.

    Veja vídeo

    O Botafogo tinha conseguido o empate logo no primeiro minuto da etapa inicial. Em cobrança de lateral pela esquerda, a zaga corintiana falhou e a bola sobrou para Rodrigo Andrade finalizar para as redes do goleiro Walter.

    O Corinthians ainda contou com a estreia do atacante Vágner Love, que entrou aos 29min da etapa complementar no lugar de Luciano e teve oportunidade de marcar seu primeiro com a camisa alvinegra aos 31min, mas o experiente centroavante finalizou mal.

    A equipe comandada por Tite ainda desperdiçou várias oportunidades, principalmente com Mendoza e Petros. Edu Dracena ainda conseguiu um bela cabeçada em bola levantada na área, mas a finalização parou no travessão.

    Com esse resultado, o Corinthians chega a nove pontos em três rodadas, mantém a invencibilidade de cinco jogos oficiais na temporada e é o líder do grupo B do Paulista. O Botafogo permanece com seis pontos e é o vice-líder do grupo C.

    Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no estádio Santa Cruz, no sábado (21), às 21h. O Corinthians volta a campo pelo Paulista somente no domingo (22), contra o Ituano, fora de casa, às 16h.

    Mas, já na quarta-feira (18), terá o clássico contra o São Paulo, às 22h, no Itaquerão, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha de Corinthians x Botafogo
    Estatísticas do Datafolha de Corinthians x Botafogo
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024