• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:55:20 -03

    Holandeses depredam fonte em Roma e prefeito fala em 'cidade devastada'

    DE SÃO PAULO

    19/02/2015 19h10

    O centro de Roma foi palco de confrontos nesta quinta-feira (19) entre os torcedores do Feyenoord, da Holanda, e a polícia local. Os holandeses foram acompanhar a partida contra a Roma, terminada em 1 a 1, pela Liga Europa.

    Por diversas vezes, os hooligans e os agentes entraram em confronto na Piazza di Spagna e, em um deles, um grupo de holandeses chegou a lançar sinalizadores e garrafas contra as forças de segurança.

    A fonte "Barcaccia" –que acabou de passar por uma restauração completa– foi bastante afetada e já apresenta rachaduras e pequenas áreas do mármore quebradas. Pelo menos 23 torcedores foram presos.

    "Roma devastada e ferida. Estou em contato com o prefeito e o Embaixador da Holanda. Isso não termina aqui", escreveu no Twitter o prefeito de Roma, Ignazio Marino.

    A situação foi tão grave que a maior parte do comércio e dos restaurantes do centro da capital italiana foram obrigados a fechar para evitar danos ainda maiores. Segundo eles, as lojas estavam sendo saqueadas pelos torcedores, que pegavam bebidas e saíam sem pagar.

    Na noite de quarta-feira (18), 33 holandeses já tinham sido detidos, dos quais 23 permanecem presos, depois de uma confusão na praça Campo de' Fiori.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024