• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 12:22:54 -03

    Seleção treinará no CT da Universidad de Chile durante a Copa América

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    20/02/2015 02h00

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o local de treinamento na Copa América do Chile. O time de Dunga treinará no Centro Deportivo Azul, o centro de treinamento da Universidad de Chile.

    O CT fica em La Cisterna, cidade na na região metropolitana de Santiago, capital do Chile, país que receberá a Copa América de 11 de junho a 4 de julho de 2015.

    O Centro Deportivo Azul foi inaugurado em setembro de 2010, na época com a presença do então presidente chileno Sebastian Piñera.

    O complexo de um dos maiores times do país conta com oito campos de treinamento, onde também trabalham as categorias de base do clube, e no maior deles há uma arquibancada com capacidade para 200 pessoas.

    Há academia, campos sintéticos e espaço para a realização de trabalhos de fisioterapia, se necessário.

    Divulgação/Universidad de Chile
    Fachada do Centro Deportivo Azul, o centro de treinamento da Universidad de Chile, onde a seleção ficará durante a Copa América
    Fachada do Centro Deportivo Azul, o centro de treinamento da Universidad de Chile, onde a seleção ficará durante a Copa América

    A escolha se deu, principalmente, porque o Brasil fará dois de seus três jogos na primeira fase da Copa América em Santiago. O Brasil enfrenta no dia 17 de junho a Colômbia, e no dia 21 a Venezuela, os dois jogos no Estádio Monumental, na capital chilena.

    Somente a estreia será distante, em Temuco, 670 km ao sul de Santiago, dia 14 de junho, contra o Peru.

    A comissão técnica da seleção brasileira visitou quatros CTs no Chile. Em Santiago, além do Centro Deportivo Azul, o centro de treinamento da Universidad Católica, em San Carlos de Apoquino, agradou, mas fica em uma região conhecida como Montanha, próximo à capital, mas mais distante do centro de Santiago do que La Cisterna.

    Houve também visita ao CT do Colo-Colo, mas como o Brasil jogará duas vezes no estádio do clube, o Monumental, anexo ao CT, o local foi rejeitado.

    O CT do O'Higgins, em Rancagua, cidade a 85 km de Santiago, também foi visitado, mas como a tabela colocou a seleção com dois jogos em Santiago, o local também foi descartado - Rancagua será uma das sedes de partidas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024