• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 05:39:51 -03

    Ferrer derruba algoz de Feijão e está na final do Aberto do Rio

    LUIZ GABRIEL RIBEIRO
    DO UOL, NO RIO

    21/02/2015 20h23

    O espanhol David Ferrer contou com apoio da torcida para vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer neste sábado (21) e garantir presença na final do Aberto do Rio. O placar de 2 sets a 0 - com parciais de 7-5 e 6-1 - colocou o número 9 do mundo na final do ATP 500 carioca. Sob forte calor, mas já sem ser castigado pelo sol no final da tarde, Ferrer derrubou o algoz de João Souza, o Feijão.

    Sem surpresas nesta edição do torneio, Ferrer bateu o 74º do mundo para se garantir na decisão. Ele espera pelo vencedor da partida entre Rafael Nadal e Fabio Fognini. Em 2014, o espanhol havia caído na semifinal diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov.

    Empolgado pela vitória sobre Feijão na sexta-feira, Haider-Maurer teve bom início na semi contra Ferrer. Conseguiu quebras sobre o adversário, mas falhou em seus serviços em um primeiro set marcado por erros.

    Os dois tenistas perderam três serviços cada até o placar ficar em 5-5, com direito a erros capitais do espanhol quando tentava fechar a parcial com 5-4 a favor. Apesar dos problemas e após cerca de 1h de jogo, o número 9 do mundo mostrou força para seguir firme no saque do austríaco, conseguir nova quebra e escapar do tie-break com 7-5.

    Em vantagem, Ferrer aproveitou para crescer em quadra e sufocar ainda mais o adversário no segundo set. Haider-Maurer parou e, em pouco tempo, já amargava 5-1 contra após ter o serviço quebrado em duas oportunidades.

    Firme novamente no saque do austríaco, Ferrer conseguiu fechar o jogo logo na sequência com 6-1 em pouco mais de 30min.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024