• Esporte

    Friday, 17-May-2024 11:40:10 -03

    Polícia prende mais de 100 torcedores antes de clássico carioca no Engenhão

    DE SÃO PAULO

    22/02/2015 23h24

    A polícia do Rio prendeu mais de cem torcedores antes do clássico deste domingo (22) entre Fluminense e Vasco, no Engenhão, devido a brigas protagonizadas pelas torcidas organizadas das duas equipes.

    Para conter os torcedores, que se agrediam com pedras e barras de metal, a polícia carioca usou bombas de efeito moral e balas de borracha.

    Segundo informações da ESPN Brasil, um dos confrontos aconteceu no bairro do Méier, na zona norte do Rio.

    Só nesta briga teriam sido detidos 87 torcedores –66 tricolores e 21 vascaínos– que foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal, no Engenhão, em três ônibus.

    Outros dois confrontos aconteceram nos arredores do estádio. Primeiro entre torcedores de ambas as equipes e depois outro envolvendo vascaínos.

    "A primeira briga foi uma coisa que estamos acostumados a ver, entre torcedores do Vasco e Fluminense. A segunda é uma coisa nova no Brasil, confrontos entre torcedores do mesmo time", afirmou o comandante de polícia João Guimarães à Globo News.

    Não houve registro de feridos nos confrontos.

    O Vasco venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Luan, de pênalti, no segundo tempo.

    Com o resultado, o Vasco chegou à terceira colocação, com 14 pontos. Já o Fluminense caiu para o quinto lugar na classificação, com 12.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024