• Esporte

    Monday, 06-May-2024 16:36:50 -03

    Após disputa com compatriota, Gabriel Medina vence 1ª bateria na Austrália

    DE SÃO PAULO

    27/02/2015 22h40

    O surfista paulista Gabriel Medina começou bem sua busca pelo bicampeonato mundial de surfe nesta sexta-feira (27) em Gold Coast, na Austrália. Em bateria acirrada com o também brasileiro Wiggolly Dantas e o americano Dane Reynolds, ele conseguiu notas altas e saiu vencedor da prova na primeira etapa do Mundial de 2015. Com o resultado, ele avançou à terceira fase da competição.

    Na bateria, Dantas começou na frente, com uma nota 8 em sua primeira onda, seguido por Medina, com 7,83, e Reynolds mais distante.

    Em seguida, Medina assumiu a liderança, mas logo foi ultrapassado pelo compatriota, enquanto o americano não conseguia acompanhá-los.

    Antes da última onda, Dantas estava à frente de Medina na pontuação, com 16,93. Mas o atual campeão mostrou porque conquistou o título na última temporada, conseguiu uma onda com muita velocidade e recebeu uma nota 9,50 dos juízes, que colocou-a definitivamente na ponta da bateria, com 18,30, a maior nota final do dia até então.

    Dois dos principais concorrentes de Medina na busca pelo título de 2015 perderam suas baterias. O americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning terão que disputar a repescagem da competição após perderem para Freddy Patacchia Jr e Matt Banting, respectivamente.

    BRASILEIROS

    Outros surfistas brasileiros também disputaram a primeira bateria de Gold Coast.

    Miguel Pupo foi o primeiro surfista brasileiro a cair no mar de Gold Coast, mas não conseguiu vencer sua bateria e agora vai para repescagem. Ele obteve uma nota 11 e enfrentou o americano Brett Simpson, que conseguiu um 11.87, e o australiano Joel Parkinson, que venceu com 15.16.

    Jadson André também perdeu em sua bateria de estreia no circuito em 2015. Com uma nota 12,57, ele foi batido pela estrela havaiana John John Florence, que obteve 16.80, e pelo irlandês Glenn Hall, com 12.84. Mais um brazuca na repescagem da segunda fase.

    Adriano de Souza, o Mineirinho, e Felipe Toledo ainda duelam pela mesma mesma bateria contra o havaiano Dusty Payne. Italo Ferreira é o último a cair no mar de Gold Coast contra o australiano Julian Wilson e o americano Holohe Andino.

    Com UOL

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024