• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 09:16:29 -03

    Hamilton põe Mercedes na frente no penúltimo dia de testes da F-1

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

    28/02/2015 09h11

    Depois de ver Felipe Massa cravar a melhor volta da manhã em Barcelona, Lewis Hamilton fechou na frente o penúltimo dia de testes da pré-temporada da F-1.

    O piloto da Mercedes marcou 1min23s022 na parte da tarde e baixou em 0s240 o tempo registrado por Massa.

    O brasileiro da Williams não irá mais testar nesta pré-temporada, já que neste domingo Valtteri Bottas será o responsável por guiar o FW37 no último dia de ensaios antes da abertura do Mundial, no próximo dia 15, em Melbourne.

    "Hoje não foi um dia espetacular e a pista parece ter ficado mais lenta do que nos últimos dias, então não deixei o carro muito satisfeito", disse Hamilton, que assim como Massa agora só sentará em seu carro em Melbourne, já que Nico Rosberg testa neste domingo.

    "Foi uma boa pré-temporada para mim. Acho que estamos tão bem como poderíamos estar e não é porque ganhamos [o título] no ano passado que vamos ter menos vontade neste. Agora começa tudo de novo e queremos vencer mais uma vez. Não vejo a hora de voltar a correr agora", completou o piloto da Mercedes.

    Massa também encerrou sua pré-temporada satisfeito. O brasileiro completou 102 neste sábado e fechou o inverno com 492 giros no total.

    "Nosso carro foi bastante confiável durante os três testes e nossas simulações de corrida nos deixaram animados. Mas não somos o único carro rápido e sabemos que a luta com a Mercedes não vai ser fácil", afirmou o brasileiro.

    Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou o sábado na terceira colocação, imediatamente à frente de Carlos Sainz, da Toro Rosso.

    Romain Grosjean, da Lotus, foi o quinto mais veloz, seguido pela Sauber de Marcus Ericsson.

    O piloto sueco marcou sua melhor volta em 1min24s477. Na sexta-feira, seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Nasr, marcou seu melhor giro em 1min24s071.

    Nico Hulkenberg, da Force India, ficou na sétima posição, logo à frente de Kevin Magnussen.

    O piloto da McLaren completou apenas 39 voltas antes de sofrer com um vazamento de óleo em seu carro.

    Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou na última posição na folha de tempos. Sua melhor tentativa foi registrada em 1min25s742.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024