• Esporte

    Monday, 06-May-2024 05:38:47 -03

    Uefa denuncia Feyenoord por suposto racismo contra Gervinho, da Roma

    DE SÃO PAULO

    02/03/2015 17h45

    Reprodução
    Árbitro retira de campo balão inflável em formato de banana
    Árbitro retira de campo balão inflável em formato de banana

    A Uefa denunciou o clube holandês Feyenoord por comportamento supostamente racista de seus torcedores na partida contra a Roma na última quinta-feira (26), válida pela primeira rodada dos mata-matas da Liga Europa. A entidade também denunciou o atacante Adem Ljajic, da Roma, por "provocar os torcedores" ao comemorar o gol da vitória do time italiano por 2 a 1.

    As duas partidas entre os clubes pela Liga Europa ficaram marcadas por confusões e prisões de torcedores nos arredores dos estádios.

    O ato supostamente racista dos torcedores holandeses aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando arremessaram balões infláveis no formato de bananas em direção ao atacante marfinense Gervinho, da Roma. O juiz Clément Turpin chegou a interromper a partida após o ato.

    Fred Rutten, técnico do Feyenoord, disse que não houve intenção racista na ação da torcida.

    "Estão fazendo muito barulho em relação a isso. Eu não vejo da mesma forma. Temos diferentes nacionalidades em nosso time. É loucura", declarou.

    O painel disciplinar da Uefa vai denunciar o clube holandês por comportamento racista dos torcedores, arremesso de fogos de artifício e objetos no gramado e "organização insuficiente" no estádio.

    O painel vai ouvir a defesa dos clubes na quarta-feira (4) e deve aplicar sanções antes do jogo de ida entre Roma e Fiorentina pela próxima fase da Liga Europa, no dia 12 de março.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024