• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:27:35 -03

    Após suspensão de Robinho, Gabriel pode ser titular pela 1ª vez no ano

    DE SÃO PAULO

    02/03/2015 18h58

    Marcio Cunha/Agif/Folhapress
    Gabriel lamenta chance de gol perdida pelo Santos
    Gabriel lamenta chance de gol perdida pelo Santos

    Com a suspensão de Robinho, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Linense, Gabriel pode ser titular do Santos pela primeira vez em 2015, diante do Botafogo, no próximo domingo (8).

    Sem muito prestígio com o técnico Enderson Moreira, o atacante entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Lusa, na sexta rodada do Paulista e, no último fim de semana, substituiu Ricardo Oliveira também na etapa complementar. De seus pés, saiu a assistência para Robinho definir o placar em 4 a 2 a favor dos santistas.

    "O Gabriel tem de buscar espaço, como fez hoje [domingo]. Entrou bem. Precisa fazer isso mais vezes, ter o espírito coletivo, não só finalizar, mas dar assistência, marcar", disse o comandante alvinegro após o jogo contra o Linense.

    "O trabalho do Ricardo Oliveira é absurdo. O que ele marca, finaliza, disputa no alto. É o que sempre cobramos de um menino que tem potencial, mas tem de brigar pela posição", acrescentou.

    Gabriel perdeu toda a pré-temporada do Santos por estar com a seleção brasileira no Mundial sub-20. Ele voltou ao time da baixada no dia 9 de fevereiro, mas só foi relacionado pela primeira vez no dia 22, na partida com a Lusa.

    ROBINHO

    Em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta segunda (2), Robinho revelou ter sido sondado por outros clubes brasileiros -como Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG- no final de 2-14, porém, disse que jamais cogitou deixar o Santos.

    "Nunca passou pela minha cabeça. Pela história que tenho no clube, sempre manifestei vontade de ficar, de jogar no Santos, que é minha casa. Estou muito feliz aqui", afirmou.

    De volta à equipe alvinegra desde agosto do ano passado, Robinho vem crescendo muito de produção na atual temporada -marcou quatro gols nos últimos dois jogos, deu duas assistências e mostrou evolução no condicionamento físico.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024