• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 05:43:57 -03

    Wesley chega ao São Paulo sem ritmo de jogo e terá programação especial

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    03/03/2015 02h00

    Após uma longa novela, o volante Wesley, 27, será apresentado pelo São Paulo, na manhã desta terça-feira (3). Com contrato até dezembro de 2018, o jogador chega em uma condição especial ao clube.

    A última partida dele foi em 7 de dezembro do ano passado, quando defendeu o Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em São Paulo. Desde então, o volante só treinou, mas em ritmo diferente dos colegas de Palmeiras.

    Treinou separado do principal grupo no Palmeiras, ao lado de jogadores também descartados pelo clube. Os trabalhos iniciaram em 9 de janeiro, dois dias após o início oficial da pré-temporada do Palmeiras, e terminaram na última sexta-feira (27), quando o contrato dele com o time alviverde acabou.

    Durante esses dias teve acompanhamento dos preparadores físicos do Palmeiras, nunca do técnico Oswaldo de Oliveira. Não havia contato entre eles. Por isso, Wesley fez apenas trabalhos físicos.

    Nenhum treino tático, técnico (fundamentos) ou atividade com bola, como um jogo-treino ou um recreativo, foi feito por Wesley neste ano no Palmeiras.

    Editoria de Arte/Folhapress

    O diagnostico alviverde é que Wesley está bem preparado fisicamente, mas terá de trabalhar para igualar os colegas de São Paulo nos outros quesitos.

    Apesar de não confirmar oficialmente, o São Paulo está ciente e vai fazer uma avaliação completa no jogador nesta terça-feira (3). Assim que tiver um diagnostico, vai definir uma programação de treinos para o volante.

    No cenário mais otimista, ele só poderá estrear pelo São Paulo em 11 ou 12 de abril, quando terá início as quartas de final do Campeonato Paulista e a federação permitirá a substituição de até quatro jogadores da lista de 28 inscritos. Na Copa Libertadores, ele só poderá ser inscrito em maio, quando iniciam as oitavas de final.

    Durante o período em que aguardava o final do contrato, Wesley teve o comportamento elogiado por pessoas da comissão técnica palmeirense.

    NOVELA ALVIVERDE

    Wesley chegou ao Palmeiras em 27 de março de 2012 como uma promessa de ajudar o clube a ter uma temporada vitoriosa.

    A expectativa com a contratação dele foi grande por conta da operação montada pelo Palmeiras. O clube chegou a pedir ajuda dos torcedores para bancar os R$ 21 milhões pedidos pelo Wender Bremen, da Alemanha.

    O Palmeiras arrecadou pouco mais de R$ 500 mil com a iniciativa. Um investidor ajudou a bancar o restante do valor.

    Após quatro partidas, Wesley sofreu uma lesão no joelho direito em abril e só voltou a jogar pelo clube em outubro. Não ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

    "Cheguei aqui com o time na primeira divisão e acho uma baita de uma injustiça sair enquanto a volta não acontecer", declarou na época.

    Em 2013, foi titular do técnico Gilson Kleina, mas raras vezes foi protagonista. Ainda cumpriu a missão de voltar à elite do futebol brasileiro com o Palmeiras.

    Já no ano passado viveu uma temporada sem empolgação. As notícias de que estava acertando um pré-contrato com o São Paulo transformaram o jogador em vilão no clube.

    As vaias dos torcedores ao jogador ficaram cada vez maiores, mesmo com o Palmeiras ameaçado de rebaixamento.

    Despediu-se do Palmeiras com 103 jogos e 12 gols. Não é exagero dizer que sem deixar saudades no torcedor alviverde.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024