• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 13:20:43 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Maurren voltará a saltar pelo São Paulo, mas sem receber salário

    MARCEL MERGUIZO
    DE SÃO PAULO

    05/03/2015 02h00

    A campeã olímpica Maurren Maggi, 38, está prestes a voltar a unir duas de suas maiores paixões: saltar em uma competição e vestir a camisa do São Paulo.

    Torcedora do clube do Morumbi, a atleta já negociou o retorno ao time que defendeu de 2010 até o fim de 2012. O contrato vai ser assinado nos próximos dias e, por enquanto, ela não terá salários.

    "Ela quer encerrar a carreira vestindo a camisa do São Paulo. Será atleta do clube. Vamos buscar parceria, pois não podemos arcar com despesas que não as do futebol", afirmou à Folha o vice-presidente do clube, Júlio Casares.

    "Ela vai perseguir as vagas no Pan, Mundial e Olimpíada. Dá tempo", disse o técnico de Maurren, Nélio Moura.

    O treinador acredita que a atleta ainda tem tempo de buscar a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem de 10 a 26 de julho, no Canadá.

    Maurren é a atual tricampeã do salto em distância no Pan e sempre deixou claro o desejo de buscar o tetra.

    Depois, em agosto, há o Mundial, em Pequim, onde ganhou o ouro olímpico. Seria o penúltimo grande salto antes da aposentadoria, após os Jogos do Rio, em 2016.

    "A Maurren está treinando assiduamente desde janeiro. Ela vai voltar a competir entre março e abril. A volta é sempre difícil. Ela treinou pouco ano passado, mas está respondendo bem, está forte e rápida", explicou Moura.

    Na primeira passagem pela equipe tricolor, a parceria com a Nestlé bancava o pagamento à medalhista de ouro em Pequim-2008 no salto em distância. Patrocínio este que o clube vai buscar novamente, mesmo com Maurren aceitando competir sem ser paga, segundo Casares. "Ela é um exemplo de são-paulinidade", disse o dirigente.

    Maurren não tem patrocinador pessoal desde o fim do acordo com a Nestlé, quando deixou de competir pelo São Paulo. Nestes dois anos, ela ameaçou se aposentar, ficou meses sem treinar, fez a última competição em junho, na Alemanha, e se lesionou.

    Até mesmo de uma "vaquinha" na internet, que arrecadou R$ 44 mil, Maurren participou ano passado.

    Ela também se tornou comentarista de atletismo da TV Globo em 2014 e já foi escalada para analisar os Jogos Olímpicos pela emissora, em anúncio feito neste mês.

    A apresentação de Maurren deve ser no Morumbi, como em fevereiro de 2012. O clube estuda a chance de ser em um jogo da Libertadores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024