• Esporte

    Monday, 06-May-2024 19:44:44 -03

    Após jogo de cinco horas, Feijão pede massagem e adia entrevista

    PAULO ROBERTO CONDE
    ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

    06/03/2015 17h05

    Depois de levar quase cinco horas para derrotar o argentino Carlos Berlocq (67º) por 3 sets a 2, João Souza, o Feijão, terminou a partida exausto. O jogo marcou a estreia do Brasil na Copa Davis contra a Argentina, em Buenos Aires.

    Feijão pediu para receber massagem no vestiário para recuperar as dores. Por isso, a equipe do Brasil adiou a entrevista coletiva para a imprensa.

    o tenista solicitou que o encontro com a mídia ocorresse apenas 1h30 depois (por volta das 17h45, de Brasília) da partida, para que ele se recuperasse das dores e do desgaste físico que sofreu.

    A sensação térmica na quadra montada no Tecnópolis oscilou entre 27ºC e 30ºC durante todo o jogo.

    RESISTÊNCIA

    Nos dois sets iniciais, cada parcial teve um dono. Consistente, Feijão largou na frente com 6/4. O argentino devolveu a seguir, com 6/3.

    No terceiro set, que durou uma hora e 32 minutos, Feijão sacou para fechar a parcial quando tinha 5 a 2 de vantagem e teve três set points, mas acabou tendo o serviço quebrado pelo oponente.

    Depois, no 5 a 5, voltou a perder o saque para o rival. O brasileiro ainda teve quatro chances de devolver a quebra, porém desperdiçou e viu Berlocq finalizar a parcial em 7/5.

    Berlocq largou com uma vantagem de 3 a 1 no quarto set e parecia ter a vitória definida em suas mãos.

    Com apoio da torcida, Feijão reagiu. Ganhou cinco games seguidos diante de um rival que já aparentava cansaço e fechou em 6/3.

    O argentino acusou o golpe por desperdiçar tamanha chance. E passou a sentir problemas físicas. Foi atendido ao menos duas vezes pelo fisioterapeuta.

    Com uma devolução errada de Berlocq, Feijão fechou o quinto set em 6/2. Em meio a isto, a torcida brasileira cantava "Ai, ai, ai, tá chegando a hora..." em resposta aos argentinos.

    Neste sábado, quando ocorre a partida de duplas, ele não irá a quadra -a não ser para um treinamento leve.

    No domingo, Feijão faz o primeiro jogo do dia, em princípio contra Leonardo Mayer, a partir das 11h.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024