• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 23:29:33 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    COI se diz "comovido" com morte de atletas em acidente aéreo na Argentina

    DA EFE, EM MADRI

    10/03/2015 09h42

    Fotomontagem
    Florence Arthaud, Alexis Vastine e Camille Muffat, que morreram no acidente aéreo na Argentina
    Florence Arthaud, Alexis Vastine e Camille Muffat, que morreram no acidente aéreo na Argentina

    O COI (Comitê Olímpico Internacional) diz estar "comovido" com a morte da nadadora Camille Muffat, 25, da velejadora Florence Arthaud, 57, e do boxeador Alexis Vastine, de 28 anos.

    Eles morreram em um acidente aéreo após a colisão entre dois helicópteros na província de La Rioja, na Argentina, na segunda-feira (9). Em luto, a entidade manterá a bandeira de sua sede, na Suíça, a meio-mastro durante os três próximos dias.

    "Estamos comovidos com esta triste notícia. Nossos pensamentos estão com as famílias e os amigos destes grandes atletas que nos deixaram. Com eles, o mundo do esporte e a família olímpica perderam três membros muito importantes. Não só foram campeões em seus esporte, mas também tiveram um formidável papel como modelos", diz a nota.

    "O Movimento Olímpico chora com seus familiares e amigos, com seus companheiros esportistas, com o Comitê Olímpico Francês e com a França", acrescenta o COI.

    Veja vídeo

    A nadadora Camille Muffat, a velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine morreram após uma colisão entre dois helicópteros, que filmavam o reality show francês "Dropped", que conta com atletas franceses, e consiste em deixá-los em um local ermo. O objetivo da série é fazer com que os participantes encontrem um local com civilização. No total, o acidente vitimou dez pessoas.

    Outros dois atletas que fazem parte do programa, o nadador Alain Bernard (dono de quatro medalhas olímpicas) e o ex-jogador de futebol Sylvain Wiltord, se salvaram no acidente. As informações, porém, não confirmam onde eles estavam no momento do choque entre os dois helicópteros.

    VEJA OS ATLETAS QUE MORRERAM NO ACIDENTE

    CAMILLE MUFFAT

    Medalha de ouro nos 400 m livre, prata nos 200 m livre e bronze no 4 x 200 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres, Camille Muffat, 25, ainda tinha no currículo uma medalha de ouro e outra de bronze no Mundial de Dubai em 2010.

    ALEX VASTINE

    Alexis Vastine, 28, conquistou a medalha bronze no boxe na Olimpíada de Pequim 2008.

    FLORENCE ARTHAUD

    Florence Arthaud, 57, era uma experiente velejadora. Ela era conhecida como "a pequena noiva do Atlântico", por ter sido a primeira mulher a bater, em 1990, o recorde da travessia do Atlântico Norte à vela em 9 dias 21 horas e 42 minutos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024