• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 16:51:34 -03

    Medina é eliminado na Austrália, mas reclama da organização do evento

    DE SÃO PAULO
    DO UOL

    11/03/2015 21h22

    Nesta quarta-feira (11), o atual campeão mundial Gabriel Medina perdeu sua bateria para o irlandês Glenn Hall e foi eliminado da etapa de Gold Coast (AUS) do Circuito Mundial de Surfe (WCT). A bateria era válida pela terceira rodada da etapa australiana, a primeira da temporada de 2015.

    A disputa começou parelha, com boas ondas de Hall e Medina. Hall conseguiu 6,83 em sua segunda onda, mas o brasileiro foi melhor e conseguiu 7,50.

    Pouco depois, Hall conseguiu uma nota 7,40, totalizando 14,23. Assim, Medina precisaria de uma nota 6,74 para se classificar à próxima fase.

    Contudo, o brasileiro teve dificuldade em encaixar boas manobras em um mar de ondas pequenas, tendo pontuado sucessivas vezes abaixo do necessário.

    Perto do fim da prova, ele ainda foi punido por interferência, por ter atrapalhado em uma onda em que a prioridade era do adversário. Nesses casos, a punição é o descarte de uma das notas, o que prejudicou bastante o brasileiro, que havia conseguido uma nota 7,23 que teria o colocado na frente de Hall.

    Reprodução/Twitter/@wsl
    O irlandês Glenn Hall, que eliminou Medina em Gold Coast
    O irlandês Glenn Hall, que eliminou Medina em Gold Coast

    RECLAMAÇÃO

    Medina não ficou nada satisfeito com a punição. E 'atirou' para todos os lados após a decisão polêmica.

    "Não concordei [com a punição]. Tem uma nova regra na WSL que fala que quem está com prioridade não pode sentar lá embaixo do pico. Eu remei na onda mais pra fora do pico e, quando subi, ele estava mais embaixo e me bloqueou. É uma decisão difícil, mas se não fosse a interferência eu ganharia", reclamou o atual campeão mundial que admitiu não entender ainda por completo a nova regra.

    Medina também criticou a organização da Liga Mundial de Surfe por adiar a etapa de Gold Coast em dois dias.

    "Sim, erraram, a gente esperou 10 dias pra entrar no mar. Teve ondas assim nesses 10 dias e a gente estendeu dois dias pra pegar onda desse jeito. Já tinha onda assim dias atrás, espero que eles melhorem suas escolhas", afirmou.

    Por fim, o atual campeão mundial ainda soltou o verbo pra cima do adversário Glenn Hall.

    "Ele forçou, sim [a interferência]. Eu tenho certeza que ele deve ter se jogado, fingido que caiu, pra forçar a interferência. Vou rever, tirar minhas conclusões, mas pela nova regra da WSL ele está errado', cravou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024