• Esporte

    Friday, 17-May-2024 06:43:43 -03

    Após correr para ir a Melbourne, Manor não sai da garagem no 1º dia

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

    13/03/2015 08h02

    Depois de correr para salvar a equipe e conseguir viajar para Melbourne para a abertura do Mundial de F-1, a Manor, ex-Marussia, não conseguiu colocar seus carros na pista nesta sexta-feira (13), primeiro dia de atividades na pista como preparação para o GP da Austrália, que acontece neste domingo, às 2h (de Brasília).

    Problemas de software impediram que Roberto Merhi e Will Stevens, os pilotos da equipe, deixassem a garagem hoje, e o time não sabe dizer se estará em condições de ir à pista neste sábado, quando acontece o treino que define o grid de largada da prova de abertura do Mundial.

    "Tivemos uma série de problemas, nenhum deles na verdade chegou a ser uma surpresa se considerarmos a quantidade de trabalho que tivemos de fazer para aprontar o time para vir para cá em um período tão curto de tempo", afirmou Graeme Lowdon, CEO da Manor.

    "Estamos tentando ao máximo resolver estes problemas, mas literalmente estamos encarando uma sequência deles e temos de resolver um depois do outro para tentar colocar os carros na pista o quanto antes", completou o dirigente.

    A Manor não esteve em nenhuma das três sessões de testes da pré-temporada realizados na Espanha e, como teve pouco tempo para se preparar para o GP da Austrália, o time trouxe carros de 2014 modificados para estarem dentro do regulamento para Melbourne.

    Os motores, também do ano passado, são fornecidos pela Ferrari.

    No ano passado, quando ainda era Marussia, o time não disputou as três últimas corridas do campeonato depois de ter sido colocado sob administração judicial.

    Duas semanas atrás, depois de encontrar um novo investidor, a Manor anunciou que iria disputar o Mundial deste ano após sair da administração judicial.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024