• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:36:34 -03

    Rafinha xinga brasileiros do Shakhtar em áudio, mas diz que era brincadeira

    DE SÃO PAULO

    15/03/2015 20h49

    Em gravação publicada e compartilhada nas redes sociais na noite deste domingo (15) e atribuída ao lateral Rafinha, do Bayern de Munique, o jogador faz duras críticas e xinga os brasileiros que atuam pelo Shakhtar Donetsk. Os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na última quarta-feira (15), e o Bayern ganhou de goleada por 7 a 0.

    Na gravação, o lateral brasileiro se endereça mais especificamente a Douglas Costa, Luiz Adriano, Taison e Fred, chamados de "molecada nojenta".

    "Com todo respeito aos gaúchos, que molecada nojenta. Você sabe o que o tal do Taison, do Fred e do Luiz Adriano, que é outro bosta, tiveram a capacidade de fazer? Falaram que o nosso time [Bayern] era comum e que eles tinham chance de ganhar. Olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa disse para o Schweinsteiger em inglês: 'quem é você? Você quer falar o que para mim? O que você tem de bom?'. O que um moleque desses tem na cabeça?", explica, rindo ao final.

    Rafinha ainda conta que, por conta do episódio, o alemão se recusou a trocar de camisa com o brasileiro ao final do jogo.

    "Acabou o jogo, o Douglas foi pedir para trocar camisa com o Schweinsteigger. Mas é um bosta. O Schweinsteiger falou: 'não vou trocar, não. Você tem que respeitar primeiro'. Saiu com uma cara de cachorro molhado, eu achei pouco. O duro é que eu fiquei com dó, porque ele foi na maior boa intenção, como se tivesse morrido a treta. Puta que pariu, todo mundo viu a cena. Mas vamos resumir: bem feito", continuou Rafinha.

    Mais cedo, também circulou nas redes um vídeo em que Rafinha e Schweinsteiger tiram sarro da situação. O volante alemão aparece no vestiário dizendo em um português sintético: "Schweinsteigger camisa? Não, não", enquanto o brasileiro gargalha ao lado.

    Rafinha

    "Nós [brasileiros] temos essa palhaçada de que às vezes a gente vai jogar com um cara que é uma 'perna' do caralho e a gente fala 'vai tomar no cu, você é um bosta, quer falar o quê?'. E os alemães não têm essa conversa, eles são bem na deles. Eu nunca vi eles desse jeito por causa de briga de jogo".

    Na gravação da conversa, Rafinha continua criticando os brasileiros, citando reclamações de Marlos, ex-São Paulo e que hoje joga no Shakhtar, e provocações que Bernard, ex-Atlético-MG, estaria sofrendo dos demais companheiros de clube.

    "Eles ganham bastante dinheiro na Ucrânia e jogam bem, então eles têm moral lá, e aí eles não respeitam ninguém. Por isso que tomaram sete no rabo ontem, cambada de cornos", diz.

    "O Marlos me disse: 'Rafinha, aqui é foda. Um quer ser melhor que o outro. Um compra um relógio de 30, o outro compra o de 40 e o outro compra o de 50. E assim vai. Diz que é uma guerra entre eles. Que gauchada folgada. O Marlos me disse que eles acabam com aquele menino Bernard, que era do Atlético-MG, que é uma trairagem enorme com ele. Disse que ele se ferra lá", conclui o lateral-direito.

    BRINCADEIRA

    Em entrevista ao UOL, empresa do grupo Folha, Rafinha alegou que não passava de uma brincadeira, e que já conversou com Douglas Costa.

    "Estou sabendo (que vazaram os áudios), foi uma palhaçada. Tudo mentira. Já falei com o Douglas e expliquei. Estávamos fazendo brincadeira aqui no Whatsapp, e aí um comédia pegou este áudio e passou para frente. Não tenho nada ver com isso. No mesmo dia já entrei em contato com o Douglas. O cara foi na maldade, passou um áudio e não passou os outros. Temos amigos gaúchos e estávamos brincando com eles. Falando que gaúcho era assim, assado; inventamos história, já expliquei para pro Douglas. Foi maldade de um amigo nosso, que não é amigo e sim um inimigo", disse.

    "Ficou coisa bem chata. Tenho tantos amigos lá no Sul... Sou amigo de todo mundo. Nunca tive problemas, todo mundo me conhece no futebol. Não tenho nenhum inimigo, foi só uma brincadeira. Quem me conhece sabe como sou, e o que aconteceu foi brincadeira entre nós - o cara agiu na maldade. Não tenho o que explicar; é safadeza. Nem conheço os meninos lá, isso ficou chato demais. Expliquei e passei tudo para o Douglas: foi uma brincadeira, mas prosseguiu", completou o lateral direito.

    OUÇA A ÍNTEGRA DO ÁUDIO DE RAFINHA

    rafinha

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024