• Esporte

    Sunday, 12-May-2024 08:24:28 -03

    Com promoção e 'final', São Paulo tenta mudar rotina de Morumbi vazio

    DE SÃO PAULO

    18/03/2015 02h00

    Depois de registrar o pior público como mandante na Libertadores em 23 anos, o São Paulo fez promoção para atrair torcedores ao Morumbi diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira (18).

    A oferta é para quem comprar ingresso pela internet para a arquibancada amarela/setor família. Quem o fizer, poderá levar um acompanhante sem custo.

    Mas, até a noite de terça-feira (17), só 17.500 de um total de 64.648 entradas tinham sido comercializadas. Contra o Danubio, foram apenas 16.689 pagantes no Morumbi.

    Uma das razões para o número pequeno de torcedores é o valor cobrado. O ingresso mais barato para quem não é sócio sai por R$ 120, já quem é sócio-torcedor paga no mínimo R$ 40.

    Outro motivo é o horário. O jogo será disputado às 22h, o que significa que vai ser encerrado perto da meia-noite, dificultando a vida de quem depende do transporte público.

    PIOR MÉDIA NA CAPITAL

    Entre os rivais da capital paulista, o São Paulo tem a pior média de público neste ano. Somando jogos do Campeonato Paulista e da Libertadores, atraiu 71.667 pessoas em seis jogos. Média de 11.945 torcedores por partida.

    O Corinthians fez sete partidas como mandante e ostenta a melhor média: 29.615 torcedores por jogo. Na soma de todos os jogos, também considerando o torneio estadual e o continental, foram 207.304 pessoas.

    O Palmeiras que só jogou o Estadual em casa tem a segunda melhor média no ano: 26.480. Nos seis jogos que fez como mandante, reuniu 158.877 pessoas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024