• Esporte

    Sunday, 12-May-2024 06:53:26 -03

    No sufoco, São Paulo supera o San Lorenzo a poucos minutos do final

    ALEX SABINO
    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    19/03/2015 00h11

    Tudo parecia perdido para o São Paulo diante do atual campeão da Libertadores, o argentino San Lorenzo, quando o meia Michel Bastos conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do segundo tempo e fazer o Morumbi explodir.

    Foi assim, no sufoco, que o São Paulo venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), pela Libertadores. Com isso, respira no Grupo 2, chamado como o da "morte".

    O time tricolor tem agora seis pontos e está isolado na segunda colocação da chave. Derrotou aquele que deve ser o grande adversário na busca pela vaga nas oitavas de final -somente os dois primeiros de cada grupo avançam.

    O Corinthians lidera com nove pontos e está próximo de confirmar a classificação, enquanto o San Lorenzo tem três pontos e é o segundo colocado. O Danubio (URU) não venceu partida alguma e parece já ter jogado a toalha.

    O próximo confronto do São Paulo será novamente contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, dia 1º de abril. A equipe ficará satisfeita com um empate, embora no discurso defenda que lutará para obter os três pontos.

    ILUMINADO

    Ganso chamou a responsabilidade para si na véspera do confronto com o San Lorenzo. Não justificou a afirmação. Teve atuação irregular e foi vaiado pela torcida ao ser substituído, já no fim do jogo. Mas foi justamente quando o camisa 10 saiu que a equipe abriu o placar.

    Michel Bastos aproveitou cruzamento do lateral esquerdo Carlinhos e, de cabeça, fez o gol para alivio dos 26.236 torcedores -o melhor público do São Paulo no ano.

    Veja vídeo

    Também foi de Michel Bastos o primeiro lance perigoso do São Paulo no jogo, quando cabeceou a bola na trave aos 34s de jogo, após cruzamento do atacante Pato.

    O camisa 7, a exemplo de Ganso, alternou bons e maus momentos no jogo. Mas foi mais feliz, escapou das vaias e ainda saiu como o herói.

    "Estou emocionado. Tanta coisa foi falada. Nós devíamos um pouco, sim, mas hoje mostramos que temos garra, temos força", desabafou Michel Bastos após o jogo.

    Antes dele marcar, o São Paulo teve outras chances. Buscou o resultado, mas parecia fadado ao fracasso.

    Chegou a marcar com o meia-atacante Centurión, gol anulado de forma errada pela arbitragem, aos 16 min do segundo tempo. Antes, o atacante Luis Fabiano também havia acertado a trave, em finalização de cabeça.

    A nota negativa ficou com Pato. O atacante torceu o tornozelo direito ao cruzar a bola para Michel Bastos. Foi substituído no primeiro tempo e será avaliado nesta quinta-feira (19). Deve desfalcar o time neste domingo (22), contra o Marília, no Paulista.

    Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024