• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 19:19:28 -03

    Lutador morre durante luta livre no México; veja vídeo

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    21/03/2015 21h13

    O lutador mexicano Pedro Perro Aguayo Junior morreu neste sábado (21) durante um evento de luta livre na cidade de Tijuana, no México, após ter recebido um chute durante a apresentação.

    Conhecido por ser filho do famoso ex-lutador 'Perro Aguayo', o atleta mexicano levou uma voadora do adversário Oscar Gutierrez na região do pescoço e caiu desacordado no ringue.

    Após o golpe fatal, a luta continuou por quase dois minutos até que os outros participantes, que faziam a apresentação ao mesmo tempo, socorreram o lutador desmaiado. Depois, Junior foi encaminhado a um hospital local e teve morte decretada horas depois. Os médicos acusaram que o lutador morto foi vítima de um traumatismo cranioencefálico.

    O ministério público local disse que vai abrir uma investigação sobre possível homicídio. Os responsáveis pela empresa que organizou o evento, The Crash, não foram encontrados pela agências de notícias AP para comentar o assunto.

    "Não tenho palavras para esta terrível notícia", escreveu Joaquin Roldan, diretor da federação de luta livre, em sua conta no Twitter. "Minhas sinceras condolências para a família de Aguayo Ramirez", completou.

    Nascido em 1979, Aguayo Jr. se tornou lutador com o mesmo nome de seu pai e desenvolveu uma carreira de 20 anos sobre os ringues de luta livre no México.

    Considerado um dos esportes mais populares pela quantidade de torcedores que têm naquele país, a luta livre já teve outros acidentes fatais, como a morte do lutador Oro em 1993, após ter recebido uma chave de pescoço.

    Xinhua
    Lutador Pedro Aguayo Junior (c) recebe atendimento após receber golpe fatal durante luta livre no México
    Lutador Pedro Aguayo Junior (c) recebe atendimento após receber golpe fatal

    Com agências

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024