• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:56:15 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Marcelo Melo e Bruno Soares formam dupla para o Masters de Miami

    DE SÃO PAULO

    22/03/2015 09h52

    Após mais de dois anos separados, Marcelo Melo e Bruno Soares formarão novamente uma dupla. Eles disputarão juntos o Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, que começa na próxima quarta-feira (25).

    A parceria foi fechada por coincidência. Ivan Dodig, dupla de Melo, desistiu da disputa em Miami devido a uma lesão no punho esquerdo. Já o austríaco Alexander Peya, companheiro de Bruno, precisou voltar à Europa para acompanhar o nascimento do filho.

    A dupla espera usar o torneio como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

    "Já tínhamos planejado jogar juntos em algumas oportunidades pelo fato da Olimpíada. Então, decidimos aproveitar essa chance que apareceu de repente. Porém, após Miami, continuaremos com nossos parceiros", diz Melo.

    Melo e Soares não jogam juntos na ATP desde outubro de 2012, quando foram campeões do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Apesar do longo tempo, eles têm mantido o entrosamento na Copa Davis. Os mineiros estão com uma invencibilidade de quase cinco anos na competição entre países, com oito vitórias consecutivas.

    "Estamos jogando muito bem todas as vezes que competimos na Copa Davis. Ali reunimos todas as nossas forças, experiência e confiança que adquirimos ao longo do circuito. Acreditamos, igualmente, que também temos condições de conquistar um resultado expressivo nos torneios da ATP", completa Melo.

    No último torneio, o Masters 1.000 de Indian Wells, Melo chegou à semifinal com Dodig, mas foi eliminado pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli. Bruno e Peya cairam na estreia para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024