• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 21:41:11 -03

    Malcom marca duas vezes e reservas do Corinthians batem a Portuguesa

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/03/2015 21h39

    Jogar com um time praticamente todo formado por reservas não impediu o Corinthians de dominar a partida e vencer com tranquilidade a Portuguesa por 2 a 0, nesta terça-feira (24), pelo jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista, no Itaquerão.

    Os dois gols foram do atacante Malcom, um em cada etapa. Destaque para o marcado no segundo tempo, quando completou o desvio do zagueiro Valdomiro de primeira, antes que a bola caísse no chão.

    A vitória deixa o Corinthians matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os alvinegros lideram o Grupo 2 com 29 pontos, 13 a mais que o terceiro colocado Audax, o primeiro time a ficar de fora da zona de classificação.

    A situação da Portuguesa é bem mais complicada. O time permanece na terceira colocação do Grupo 3, com 11 pontos, e diminui suas chances de classificação.

    O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira (26), também em casa, contra a Penapolense. A Portuguesa joga no sábado (28) fora de casa, contra o Ituano.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Enfrentando uma maratona de quatro jogos em oito dias, o técnico Tite escalou um time praticamente todo formado por reservas. Dos que enfrentaram o Capivariano no último domingo (22), apenas Felipe e Cristian continuaram a ser escalados.

    Mesmo com a nova formação, entrosamento não foi um problema. A equipe dominou a partida desde o início, e só não teve uma vitória mais elástica por causa da boa atuação do goleiro Rafael Santos.

    Só na primeira etapa, o goleiro da Portuguesa evitou os gols em uma cabeçada de Luciano, um chute de Edilson e um gol contra de Ferdinando.

    O gol saiu aos 27min. Danilo avançou pela direita, levantou a cabeça e colocou a bola na segunda trave. Malcom não precisou sequer sair do chão para cabecear firme no canto esquerdo.

    O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com domínio absoluto corintiano. O gol que selou o placar saiu aos 18min. Malcom tabelou com Danilo, Valdomiro afastou a bola para cima e, de primeira, o atacante acertou um lindo chute antes da caída e colocou no canto de Rafael Santos.

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Corinthians x Portuguesa
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Corinthians x Portuguesa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024