• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:33:27 -03

    Rogério Ceni falha, Rafael Marques faz dois e Palmeiras vence clássico

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/03/2015 00h09

    No jogo 1.200 de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo, quem fez a festa foi a torcida do Palmeiras. O time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu o clássico por 3 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

    Com atraso de dez minutos para o início da partida em virtude do trânsito na região e da dificuldade do Palmeiras para chegar ao Allianz Parque, o jogo começou muito movimentado e em menos de cinco minutos a equipe alviverde já tinha vantagem no marcador e um jogador a mais em campo.

    Veja vídeo

    O gol que abriu o placar saiu em lance que contou com falha de Rogério Ceni, logo aos 2 minutos. O goleiro recebeu uma bola recuada e repôs mal, Robinho pegou a sobra na intermediária e arriscou o chute, encobrindo o camisa 1 do São Paulo.

    Três minutos depois, Rafael Toloi fez falta sem bola em Dudu e foi expulso pelo árbitro Vinícius Furlan, após indicação do quarto árbitro, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

    Para recompor o sistema defensivo, o técnico Muricy Ramalho tirou Alexandre Pato e colocou o zagueiro Edson Silva, aos 21 minutos. Mal o defensor tinha entrado em campo e o Palmeiras ampliou.

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras x São Paulo
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras x São Paulo

    Dudu puxou o contra-ataque pela esquerda e tentou o passe para Robinho, mas o meia não conseguiu a conclusão e a bola sobrou para Rafael Marques, livre de marcação, bater no contrapé de Rogério Ceni, aos 23 minutos.

    O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, com o Palmeiras comandando as ações. E logo aos 5 minutos conseguiu o terceiro. Zé Roberto recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Rafael Marques, que livre de marcação e sem deixar a bola cair finalizou forte para vencer Rogério Ceni.

    O São Paulo ainda perdeu o meia Michel Bastos aos 33 minutos. O camisa 7 deu um carrinho frontal em Arouca e recebeu o cartão vermelho.

    Além da vitória em si e o fim do jejum de dez partidas sem vencer clássicos contra os times grandes do Estado, o resultado conquistado nesta noite faz com que o Palmeiras ultrapasse o São Paulo na classificação geral do Paulista. São 27 pontos contra 26 do rival.

    Pelo regulamento desta edição da competição apenas duas equipes da capital poderão mandar os jogos das quartas de final em São Paulo. Dessa forma, caso se mantenha à frente do time tricolor ao final das 15 rodadas, o clube alviverde poderá atuar no Allianz Parque.

    No final de semana o São Paulo tenta se recuperar contra o Linense, no Morumbi, às 16h. O Palmeiras entra em campo um pouco depois, às 18h30, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024