• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:30:59 -03

    Corinthians bate o Penapolense e quebra recorde de invencibilidade

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/03/2015 21h29

    Jogando em Itaquera, o Corinthians venceu o Penapolense por 5 a 3, em partida válida pela 12ª rodada do Paulista.

    Mesmo com uma maratona de três jogos em cinco dias, o time comandado por Tite começou o duelo impondo seu ritmo e abriu o marcador logo aos 9 minutos. Renato Augusto recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo, o goleiro Samuel Pires rebateu e Guerrero só teve o trabalho de empurrar para a rede.

    A torcida ainda comemorava quando a equipe chegou ao segundo gol, aos 11 minutos. Renato Augusto cobrou escanteio na esquerda, Yago subiu mais que a defesa e desviou de cabeça para as redes.

    O terceiro gol corinthiano saiu dos pés de Emerson Sheik, que recebeu lançamento de Guerrero na esquerda e estava em posição irregular, ajeitou para o pé direito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Penapolense, aos 26 minutos.

    O último gol do primeiro tempo chegou com o volante Petros, aos 30 minutos. O substituto de Elias, que está servindo a seleção brasileiro, recebeu passe de Jadson, ganhou do zagueiro na velocidade e bateu forte de pé para vencer Samuel Pires.

    Veja vídeo

    Apesar do domínio do Corinthians, o Penapolense teve duas ótimas oportunidades para marcar na etapa inicial. Na primeira Arnaldo invadiu a área e cruzou para Diego Rosa, que finalizou forte, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Na outra, em contra-ataque rápido, Sérgio Mota ficou no mano a mano com Uendel e bateu no canto esquerdo para defesa em dois tempos de Cássio.

    No segundo tempo o Corinthians manteve o domínio nos minutos iniciais e ampliou logo aos 7. Guerrero recebeu passe de Jadson, girou em cima de Jaílton e bateu forte para anotar seu segundo gol no jogo, o 51º com a camisa alvinegra.

    O Penapolense conseguiu diminuir a vantagem corinthiana com Crislan, duas vezes, e Luiz Gustavo. No primeiro, aos 30 minutos, ele passou por Yago e bateu por cobertura na saída de Cássio. Três minutos depois, aos 33, o camisa 18 ganhou novamente de Yago na disputa pelo alto, ficou com a sobra de bola e bateu forte, sem chances para o goleiro alvinegro.

    O terceiro do time de Penápolis saiu em lance de bola levantada na área. Rodrigo Souza conseguiu o primeiro desvio e Luiz Gustavo completou para o fundo do gol, aos 44 minutos.

    Com a vitória o Corinthians chega a 32 pontos e lidera o Grupo 2, 11 pontos à frente da Ponte Preta. Caso o time de Campinas não vença o Santos nesta noite, a equipe corinthiana garante a primeira colocação, mesmo faltando três rodadas da fase de classificação.

    Além dos três pontos conquistados, com a vitória de hoje o Corinthians chega a 27 partidas sem derrotas em seu estádio, superando a marca de 26 jogos das temporadas 2008 e 2009, então no estádio do Pacaembu.

    Já o Penapolense permanece com 12 pontos, na terceira colocação do Grupo 4, que é liderado pelo Santos, com 29. O time comandado por Paulo César Gusmão está só um ponto acima da zona de rebaixamento.

    No próximo final de semana os times voltam a campo no domingo. Às 16h, fora de casa, o Corinthians enfrenta o Bragantino. Enquanto o Penapolense, no Tenente Carriço, recebe o Audax, às 18h30.

    Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024