• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 20:10:55 -03

    Dunga busca sua 8ª vitória seguida e faz últimas observações para a Copa América

    LEANDRO COLON
    DE LONDRES

    29/03/2015 02h00

    Com a auto-estima elevada após sete vitórias em sete jogos, o técnico Dunga faz neste domingo (29) em Londres o último teste antes da convocação da seleção para a Copa América, que será realizada entre junho e julho.

    O treinador pode colocar em campo no amistoso contra o Chile, anfitrião da competição do meio do ano, um time diferente do que bateu a França por 3 a 1 na última quinta-feira (26), no Stade de France, em Saint-Denis.

    O jogo será às 11h (de Brasília) no Emirates Stadium (Arsenal). Se vencer, Dunga vai manter a marca de 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe nacional, após a Copa do Mundo.

    Será o reencontro com os chilenos após a dramática partida das oitavas de final da Copa, quando a seleção só venceu nos pênaltis.

    A boa fase do time tem refletido no bom humor de Dunga fora dos gramados.

    Nas entrevistas coletivas, mostra, ou aparenta, tranquilidade com as perguntas –longe daquele técnico que se irritava constantemente com a abordagem da imprensa.

    Ao mesmo tempo, no entanto, usa respostas curtas para evitar responder diretamente sobre nomes e estratégias para compor o elenco.

    O time do Chile chega a Londres após perder por 2 a 0 para o Irã –embora tenha usado uma escalação mista para entrar com força total contra os brasileiros.

    Após o jogo contra os franceses, Dunga avisou que poderia poupar alguns jogadores e dar espaço para outros que têm sido convocados.

    O técnico chega até aqui com uma base montada para a Copa América, sua primeira competição oficial neste retorno à seleção.

    Alguns jogadores têm praticamente vaga cativa de titular, como Luiz Gustavo, Willian, Oscar e Neymar.

    Cortados por contusão dos amistosos contra França e Chile, o zagueiro David Luiz e o atacante Diego Tardelli são outros que indicam estar de vez na equipe ideal.

    Dunga gostou do desempenho de Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha, ao lado de Neymar, e deve dar mais tempo de jogo em Londres a Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk.

    Convocado para os dois jogos na Europa, Robinho sabe que corre por fora em relação à ida para a Copa América.

    A escalação de Elias contra a França mostra que Dunga não tem tanta certeza sobre a titularidade de Fernandinho, que entrou no fim do jogo e deve ganhar mais tempo neste domingo.

    Ambos os volantes, no entanto, devem ir ao Chile.

    No gol, Jefferson, elogiado pelo treinador de goleiros Taffarel após a partida em Saint-Denis, é o preferido. Mas Diego Alves tem status de titular, como fez questão de frisar o próprio Dunga na França.

    A volta do lateral Marcelo, outro que pode jogar no domingo, é ameaça à titularidade de Filipe Luís, do Chelsea.

    Na zaga, David Luiz, Miranda e Thiago Silva disputam duas vagas entre os titulares.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024