• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 23:07:42 -03

    Contra o Chile, Brasil quase dobra o número de faltas cometidas

    DE SÃO PAULO

    30/03/2015 06h31

    O jogo no Emirates Stadium era amistoso, mas a competitividade dentro de campo lembrou o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo, em Belo Horizonte, quando a seleção brasileira só superou os chilenos nas cobranças de pênaltis.

    Na partida deste domingo (29), em Londres, as duas equipes somaram 47 faltas cometidas de acordo com o Datafolha. O time de Dunga foi responsável por 32 delas, enquanto o Chile fez menos da metade, 15.

    Capitão brasileiro, Neymar foi o jogador que mais faltoso do jogo, com seis infrações. Entretanto, o atacante do Barcelona foi o mais caçado, com nove faltas sofridas.

    Com seis mudanças na equipe que venceu a França por 3 a 1 na quinta-feira (26), sendo quatro no meio de campo, o Brasil sentiu o desentrosamento não apenas na criação, mas também no setor defensivo. Mais expostos, os zagueiros somaram nove faltas cometidas: cinco de Miranda e quatro de Thiago Silva. À frente deles, Fernandinho –escalado no lugar de Luiz Gustavo–, fez outras cinco.

    Para comparar, o Brasil fez neste domingo mais faltas do que durante os 120 minutos da partida contra os chilenos no Mundial de 2014, 27. Naquela ocasião, a equipe de Jorge Sampaoli jogou mais duro, com 23 faltas cometidas.

    No confronto pelas quartas de final do Mundial, Brasil e Chile atuaram de forma mais ríspida do que o normal durante a Copa. Em quatro jogos, a seleção chilena teve média de 15 faltas. Então treinado por Felipão, o Brasil encerrou a competição com 17,6 faltas por partida.

    Veja vídeo

    AMISTOSO

    O jogo contra o rival sul-americano neste domingo quase dobrou a média de faltas cometidas pela seleção na segunda passagem de Dunga pelo comando.

    Até o jogo deste domingo, o maior número de faltas havia sido registrado na vitória sobre a Áustria por 2 a 1, em Viena. Naquela ocasião, os brasileiros cometeram 23 infrações, contra 14 dos austríacos. No jogo contra a França, a seleção cometeu 13 faltas.

    Em oito jogos sob o comando de Dunga, o Brasil comete uma média de 17,5 faltas por jogo e tem média de 12,9 sofridas.

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha do jogo Brasil e Chile
    Estatísticas do Datafolha do jogo Brasil e Chile
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024