• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 12:04:51 -03

    Organizada protesta no CT do São Paulo antes de viagem para Argentina

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    30/03/2015 16h26

    Rafael Valente/Folhapress
    Integrantes de torcida organizada foram ao CT do São Paulo para protestar
    Integrantes de torcida organizada foram ao CT do São Paulo para protestar

    Cerca de 84 torcedores do São Paulo apareceram no portão principal do centro de treinamento do clube, nesta segunda-feira (30), para cobrar o time.

    Na quarta (1º), o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Libertadores. O jogo é decisivo para as pretensões do clube de classificar às oitavas de final.

    Hoje, o São Paulo tem seis pontos contra três do rival argentino. O Corinthians lidera o Grupo 2 com nove pontos. O Danúbio, do Uruguai, não somou pontos.

    "É quarta-feira, é quarta-feira", gritaram os torcedores. "Fome, sede e frio, se não ganhar na Argentina não volta para o Brasil."

    Ao mesmo tempo em que fizeram cobranças, também incentivaram com gritos de "São Paulo, São Paulo, São Paulo" e "Time de guerreiros".

    Os torcedores eram da Independente, a principal organizado do clube. Ocuparam a entrada do CT e uma faixa da Avenida Marquês de São Vicente.

    "Pode acontecer de tudo. Algumas palavras os jogadores têm que levar em consideração, outras palavras não. Eles viajam para longe. Querem vitórias em clássico e grandes jogos. Temos a nossa segurança um pouco ameaçada. Temos de entender o q eles querem, que é disposição, luta e garra", disse Kardec, ao atender os jornalistas.

    O atacante também disse que confia no trabalho da diretoria para preservar a segurança do elenco. "Alguns jogadores são casados, têm filhos. Se a diretoria perceber que possa acontecer algo mais grave, vai aumentar a nossa segurança", disse.

    FALTA ATITUDE

    Ao responder os pedidos dos torcedores por raça e mais vontade dos jogadores, Alan Kardec concordou que o time precisa mostrar mais. Só não concordou que é preciso treinar mais.

    "Falta um pouco de cada coisa. Não digo treinamentos porque o calendário é muito apertado. Já em relação a atitude, disposição, tem de ter mais. Somos cobrados por resultados que não temos. Então, a cobrança é natural, mas precisamos também de apoio da torcida."

    TIME

    Kardec deve ser titular contra o San Lorenzo, na vaga de Luis Fabiano, que está com uma lesão muscular na coxa esquerda e não vai viajar para a Argentina.

    O restante dos titulares vão ser definidos nesta terça-feira (31), em treino que será realizado na Argentina, às 19h30. O time viaja às 11h para o país vizinho.

    A provável escalação titular é: Rogério Ceni; Hudson (Paulo Miranda), Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Souza; Michel Bastos e Boschilia; Pato e Alan Kardec.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024