• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 14:16:35 -03

    No retorno de Valdivia, Palmeiras bate Mogi Mirim e pressiona o São Paulo

    SHEILA VIEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    04/04/2015 20h36

    O meia Valdivia disputou seu primeiro jogo do ano pelo Palmeiras neste sábado (4), contra o Mogi Mirim, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O chileno entrou no meio do segundo tempo da partida no estádio palmeirense, quando Dudu e Robinho já haviam marcado os gols da vitória por 3 a 1 em São Paulo.

    O triunfo na penúltima rodada coloca pressão no São Paulo, que encara o Botafogo-SP neste domingo (5). O Palmeiras chegou a 30 pontos, contra 29 do rival. De acordo com o regulamento do torneio, a equipe da capital que tiver a pontuação menor terá que mandar seu jogo de quartas de final em outra cidade, para evitar dois jogos em São Paulo no mesmo dia.

    Os atacantes Dudu e Cristaldo e o meia Robinho tiveram um ótimo entrosamento no primeiro tempo e praticamente asseguraram a vitória no início do jogo. O trio tabelou aos 11 minutos e Dudu finalizou no canto esquerdo do gol. Aos 13, o camisa sete marcou com um chute ainda mais belo, após troca de passes com os companheiros de ataque.

    Veja vídeo

    O Palmeiras ampliou aos 37 minutos do primeiro tempo, com outro contra-ataque puxado por Dudu e Cristaldo. Desta vez, foi Robinho quem finalizou com um chute forte. Logo no começo da etapa final, o Mogi Mirim diminuiu com golaço de Geovane. O atacante driblou a zaga palmeirense e encobriu Fernando Prass.

    Após os pedidos da torcida, Oswaldo de Oliveira colocou Valdivia em campo aos 19 minutos do segundo tempo. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso aos 23 e o chileno ajudou o Palmeiras a cadenciar a partida para evitar uma reação. A maior chance do meia foi aos 46, quando tentou encobrir o goleiro Daniel.

    Já assegurado nas quartas, o Palmeiras será visitante contra o Ituano na quarta-feira (8), pela última rodada dos grupos. Fernando Prass, Dudu e Arouca estavam pendurados, tomaram cartão amarelo e estão fora deste jogo, mas ficam livres para a disputa da fase eliminatória. Após ver sua chance de classificação acabar, o Mogi recebe no mesmo dia o Botafogo-SP.

    Folhapress
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024