• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:02:14 -03

    Jogadores do Palmeiras exaltam volta de Valdivia, mas querem meia 100%

    DE SÃO PAULO

    04/04/2015 21h09

    Após 118 dias de espera, o meia Valdivia voltou a jogar pelo Palmeiras. Participou dos 25 minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no estádio alviverde, neste sábado (4), pelo Campeonato Paulista. Ovacionado pela torcida, o chileno foi também exaltado pelos companheiros de time.

    "Valdivia é um jogador de qualidade e ídolo da torcida. Nós queremos ele 100% para poder ajudar nosso time. Tínhamos alguns jogadores pendurados no jogo de hoje, mas o time se comportou bem e está de parabéns", disse Dudu, autor de dois gols e uma assistência na partida.

    Outro que exaltou Valdivia foi o atacante Rafael Marques, que já tem quatro gols na temporada e passou em branco diante do Mogi Mirim.

    "Valdivia consegue cadenciar o jogo quando precisamos. Óbvio que ele ainda não está preparado. Fisicamente pode estar, mas foi o primeiro jogo dele no ano", disse o atacante.

    "A cadência dele vai ser importante para o time. Às vezes a gente precisa dessa característica. Mas Valdivia precisa de ritmo de jogo. Tem de dar tempo a ele, não adianta forçar. Quando estiver bem, preparado e 100%, vai nos ajudar muito", acrescentou Rafael Marques.

    Valdivia não liderou nenhum fundamento entre os palmeirenses no duelo contra o Mogi Mirim. O quesito que foi melhor foram os passes –justamente qualidade exaltada por Marques.

    Dos 21 passes que deu, acertou 12 e errou nove. Ainda deu dois dribles, ajudou com seis desarmes e três finalizações (que foram para fora).

    Na temporada passada, o meia teve números inexpressivos. Fez 29 jogos e só quatro gols. Terminou o ano jogando no sacrifício, contra o Atlético-PR, em 7 de dezembro, no empate por 1 a 1 que salvou o Palmeiras do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

    Neste ano, Valdivia dedicou-se a tratar uma lesão muscular na coxa esquerda e por isso foi poupado dos jogos. Nem jogaria neste sábado (4) contra o Mogi Mirim, mas o corte do lesionado Alan Patrick fez o técnico Oswaldo de Oliveira mudar de planos.

    O Palmeiras ainda faz mais um jogo pela primeira fase do Paulista. Vai enfrentar o Ituano, em Itu, na quarta-feira (8). É provável que Valdivia tenha nova oportunidade de jogar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024