• Esporte

    Monday, 06-May-2024 11:28:07 -03

    Valdivia diz que discute renovação e só lado financeiro o tirará do Palmeiras

    DE SÃO PAULO

    04/04/2015 21h27

    Esgotado após ter participado dos 25 minutos finais da vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, o meia Valdivia disse como está o andamento da renovação de contrato com o Palmeiras. O acordo atual encerra em 17 de agosto deste ano.

    "Não tem nada avançado sobre minha renovação. É uma questão que meu pai [Luis Valdivia, que também é empresário do jogador] está vendo direto com o clube. Minha ideia é a mesma de sempre. Tenho carinho gigante pelo Palmeiras e quero ficar", disse o chileno, ao deixar o Allianz Parque.

    "Como o Paulo Nobre [presidente do Palmeiras] e o Alexandre Mattos [diretor de futebol] já falaram muitos vezes, se nós não renovarmos o contrato será por uma questão financeira. Não sei ao que se refere porque ainda tem muito o que conversar. Meu interesse é ficar", completou sobre o tema.

    Em relação ao primeiro jogo que fez pelo Palmeiras desde 7 de dezembro de 2014 –foram 118 dias sem jogar–, o meia chileno mostrou-se empolgado.

    "Na verdade, estou cansado, muito cansado. Fiquei muito tempo fora e por isso estou assim. É normal. Fora isso foi tudo bem. É bom voltar a jogar".

    Valdivia terminou 2014 jogando no sacrifício, contra o Atlético-PR, em 7 de dezembro, no empate por 1 a 1 que salvou o Palmeiras do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

    Neste ano, dedicou-se a tratar uma lesão muscular na coxa esquerda e por isso foi poupado dos jogos. Nem jogaria neste sábado (4) contra o Mogi Mirim, mas o corte do lesionado Alan Patrick fez o técnico Oswaldo de Oliveira mudar de planos.

    Após a vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, ainda foi elogiado pelos colegas.

    O Palmeiras ainda faz mais um jogo pela primeira fase do Paulista. Vai enfrentar o Ituano, em Itu, na quarta-feira (8). É provável que Valdivia tenha nova oportunidade de jogar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024