• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 02:14:12 -03

    São Paulo perde para o Botafogo-SP e sofre a terceira derrota no Paulista

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    05/04/2015 18h04

    Divulgação/Botafogo-SP
    Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol diante do São Paulo pelo Campeonato Paulista
    Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol diante do São Paulo pelo Campeonato Paulista

    O São Paulo sofreu sua primeira derrota para uma equipe do interior no Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, o time do Morumbi foi batido por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (5), pela 14ª rodada do torneio estadual.

    Nesta fase de grupos, a equipe já havia sido derrotada nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras. O revés, no entanto, não altera a situação são-paulina no campeonato. Com o primeiro lugar garantido no Grupo 1, a equipe enfrentará o Red Bull Brasil nas quartas de final.

    Para o Botafogo, a vitória representa a classificação para um duelo contra o Palmeiras na próxima fase. Com a derrota do Linense, a equipe do interior assegurou a vaga com antecipação.

    O JOGO

    Sem Luis Fabiano, com lesão na coxa esquerda, e Alan Kardec, com entorse no joelho direito, o técnico Muricy Ramalho escalou Centurión, Alexandre Pato e Ewandro no ataque. Na defesa, Dória voltou à equipe após uma lesão no tornozelo.

    A equipe de Muricy Ramalho, porém, voltou a apresentar problemas crônicos na transição de jogadas entre o meio de campo e a área adversária.

    A maior oportunidade de gol veio no final do primeiro tempo, quando Centurión invadiu a área e de, frente para o goleiro, finalizou em cima de Renan Rocha quando a partida ainda estava empatada.

    Veja vídeo

    No segundo tempo, o Botafogo abriu o placar logo aos 4min. Diogo Campos recebeu lançamento na direita, parou a bola próximo à linha de fundo e rolou para trás. O lateral esquerdo Dênis deixou passar para Vitor pegar de primeira na entrada da área e fazer o gol em seu primeiro jogo como titular neste Paulista.

    O São Paulo se mostrou ainda mais apático no segundo tempo. As únicas oportunidades vieram em chutes de fora da área de Ganso e Boschilia, que pararam no goleiro Renan Rocha.

    A vitória do time de Ribeirão Preto foi sacramentada aos 31min. O lateral direito Gimenez recebeu a bola na entrada da área, girou sobre Boschilia e chutou cruzado para marcar um belo gol.

    Quase nos acréscimos, o Botafogo quase ampliou o placar com um chute de Carlão, que explodiu na trave direita de Rogério Ceni.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024