• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 13:01:02 -03

    Em jogo com susto no Engenhão, Botafogo goleia e garante vaga na semi

    DE SÃO PAULO

    05/04/2015 18h41

    Vitor Silva/SS Press/Reprodução/Instagram/botafogooficial
    Jogadores do Botafogo vibram após gol marcado na vitória de 4 a 1 sobre o Madureira
    Jogadores do Botafogo vibram após gol marcado na vitória de 4 a 1 sobre o Madureira

    Com uma vitória de 4 a 1 sobre o Madureira no Engenhão, pela 14ª rodada do Estadual do Rio, o Botafogo garantiu uma das quatro vagas para as semifinais da competição.

    Thiago Carleto, Renan Fonseca, Bill e Fernandes marcaram os gols do time alvinegro. Rodrigo Lindoso fez o único gol do Madureira.

    Com o resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos e ocupa o segundo lugar da competição. O líder é o Flamengo, que venceu o Fluminense por 3 a 0 no Maracanã, em clássico marcado por polêmicas.

    O Madureira, por sua vez, permanece em quarto lugar, com 30, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Fluminense (28).

    Na última rodada, o Botafogo recebe o Macaé, enquanto o Madureira faz jogo decisivo contra o Fluminense.

    SUSTO

    Durante o jogo, uma tempestade assustou os torcedores presentes ao estádio. Rajadas de vento levaram poeira e lixo das obras da cobertura para as arquibancadas e para o gramado.

    A queda do material espalhou pânico entre os torcedores. Muitos saíram correndo e deixaram o estádio, com medo de um desastre.

    Os refletores dos setores norte e sul se apagaram por volta dos 40min da etapa final, mas o jogo prosseguiu até o final sem ser interrompido.

    VASCO

    Em Nova Friburgo, o Vasco foi surpreendido e perdeu para o Friburguense por 5 a 4.

    Os vascaínos saíram na frente, com pênalti convertido por Gilberto. O time do interior reagiu, virou e abriu 3 a 1 de vantagem, com gols de Jorge Luiz, Lucas (contra) e Sérgio Gomes. Em novo pênalti para o Vasco, Gilberto descontou, mas Jorge Luiz fez o quarto do Friburguense ainda antes do intervalo.

    Na etapa final, Lucas diminuiu para o Vasco. Na sequência, Felipe marcou o quinto do Friburguense, antes de Lucas marcar o quarto vascaíno. Nos descontos, o time de São Januário teve um pênalti marcado, mas Gilberto desperdiçou o empate.

    A derrota deixa segue em quarto lugar, com 30 pontos. A classificação para a próxima etapa só será definida na quarta (8), em São Januário, em jogo contra o Volta Redonda.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024