• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 23:26:54 -03

    Muricy diz que pretende voltar um dia para finalizar carreira no São Paulo

    DE SÃO PAULO

    07/04/2015 10h51 - Atualizado às 12h29

    Um dia após anunciar sua saída do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho compareceu ao centro de treinamento do clube para se despedir dos jogadores, funcionários e da comissão técnica da equipe do Morumbi. O treinador afirmou que ficará na torcida e espera poder voltar um dia para finalizar sua carreira no clube.

    "A vida dá tantas voltas, o futebol é tão dinâmico que pode acontecer de eu voltar um dia. Por isso digo que foi um até breve, porque tenho a esperança de voltar um dia. Sentirei muita saudade de tudo que vivi aqui. Chegar todos os dias, ver as pessoas e conversar com os funcionários, porque isso conta muito e sou apegado neste tipo de coisa. Vivi bons momentos no São Paulo e valorizo isso. Sempre tentei fazer o meu melhor e tentei agradecer todo o carinho com vitórias", afirmou Muricy Ramalho em entrevista ao site do São Paulo.

    Muricy Ramalho afirmou que está em seu limite físico. Na segunda-feira (5), através de uma nota divulgada por sua assessoria, o treinador disse que deve fazer uma cirurgia na próxima semana.

    Veja vídeo

    "Tive alguns problemas de saúde, mas consegui empurrar até aqui. Mas, agora, de forma amigável, deixo o meu clube do coração. Foi uma decisão dura, porque sempre gostei do São Paulo, mas chegou a hora de dar uma parada e ouvir um pouco a minha família. Aqui sempre foi diferente, porque me identifico muito com o clube. Cheguei em 1964, com nove anos de idade, e sempre abri mão de muita coisa pelo São Paulo", acrescentou.

    Muricy também falou rapidamente com os jornalistas e disse que tomou uma atitude que é difícil.

    "Nem sei porque vim agradecer vocês, não fizeram nada por mim [risos]. Estou aqui agradecendo vocês pelo tempo que ficamos juntos. Já vim aqui dar tchau e agradecer aos jogadores, diretores e comissão. E também agradecer a torcida do São Paulo pelo carinho. Resolvi tomar essa atitude que é difícil, porque isso aqui é nossa vida. Eu tive que olhar com carinho a minha saúde. Obrigado e a gente se vê por aí", disse o comandante em breve pronunciamento.

    O técnico vinha sofrendo uma pressão no clube pela falta de resultados. O São Paulo está na segunda colocação do grupo 2 na Copa Libertadores. No Paulista, o time está classificado para as quartas de final do torneio. No último domingo, porém, a equipe foi derrotada pelo Botafogo-SP por 2 a 0.

    No último dia 26 de março, um dia após o time perder de 3 a 0 para o Palmeiras Muricy entregou o cargo, mas a diretoria não aceitou e o manteve no comando do time.

    A passagem encerrada nesta segunda-feira foi a terceira do técnico no clube. Muricy já havia comandado a equipe na década de 1990 e também de 2006 a 2009. A última passagem do técnico no tricolor começou em setembro de 2013. Em pouco mais de um ano e meio à frente do time, o técnico não conquistou nenhum título.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024