• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 08:18:15 -03

    Temendo protestos, governo de SP quer antecipar jogo do Corinthians

    DIEGO IWATA LIMA
    GUSTAVO URIBE
    DE SÃO PAULO

    08/04/2015 15h22

    O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, solicitou ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, que antecipe no domingo (12) das 16h para as 11h o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

    O pedido de mudança deve-se à realização, no mesmo dia, de manifestação popular contra a presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para as 14h, na Avenida Paulista.

    A preocupação do governo estadual é de que o deslocamento ao mesmo tempo de torcedores e de manifestantes no início da tarde do domingo possa gerar confusão nas linhas de metrô da capital paulista.

    Em 15 de março, quando foi realizado o primeiro grande protesto contra a presidente, a Federação Paulista de Futebol de São Paulo antecipou para as 11h, a pedido do governo paulista, a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba.

    Segundo o Datafolha, o protesto do mês passado reuniu cerca de 210 mil pessoas na Avenida Paulista.

    FEDERAÇÃO

    Segundo o coronel Isidro Martinez, diretor de competições da FPF, a decisão sobre data e horários dos jogos será tomada em reunião na manhã desta quinta-feira (9).

    O que já esta decidido é que a os três clubes paulistanos, a despeito do que diz o regulamento, vão mesmo jogar suas partidas das quartas de final na Capital.

    "Na reunião, vamos tentar contemplar os desejos dos clubes e da Secretaria de Segurança Pública", disse o coronel. "É possível acomodar todos os pedidos", acredita.

    A Folha apurou que o Palmeiras vai solicitar para que o seu jogo aconteça no fim de semana, caso tenha campanha melhor que a do São Paulo. E que o São Paulo só não aceita ter sua partida agendada para segunda-feira (13), pois tem jogo contra o Danubio (URU), pela Libertadores, na quarta (15)..

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024