• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 04:38:24 -03

    No primeiro jogo sem Muricy, São Paulo vence e rebaixa a Portuguesa

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/04/2015 23h56

    Na primeira partida após o técnico Muricy Ramalho se desligar do clube, o São Paulo derrotou a Portuguesa por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (08), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

    Mesmo com a vitória, o interino Milton Cruz, que comandou os são-paulinos na partida, pode ficar somente até a semana que vem à frente da equipe. A diretoria do São Paulo deu prazo até a próxima terça (14) para o argentino Alejandro Sabella responder se aceita ou não assumir o clube.

    O vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou ainda que está conversando com outros três treinadores, além de Sabella:Vanderlei Luxemburgo, Jorge Sampaoli e Abel Braga. O técnico do Flamengo, porém, é a segunda opção, caso Sabella diga não.

    Com o resultado, o São Paulo superou o Palmeiras na classificação geral e encerrou esta etapa na terceira colocação, com 32 pontos, atrás somente de Santos e Corinthians. De quebra, rebaixou a Portuguesa, que encerrou a sua participação na Série A-1 no 18º lugar.

    Agora, a equipe do Morumbi enfrentará o Red Bull nas quartas de final da competição estadual. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar o local e o horário da partida.

    O JOGO

    O São Paulo se aproveitou da fragilidade do adversário e, mesmo com o time reserva, dominou quase toda a partida. Com menos de 15 minutos de jogo, a equipe do Morumbi já vencia o duelo por 2 a 0, o que fez o confronto cair de ritmo dali em diante.

    Aos 9min, após cobrança de falta pela lateral feita por Carlinhos, o zagueiro Dória tirou proveito de saída errada do goleiro Rafael Santos e completou para o fundo das redes, anotando o seu primeiro gol com a camisa são-paulina.

    Dois minutos depois, Hudson chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Alexandre Pato chutar de bate-pronto e aumentar a vantagem para os são-paulinos.

    Com a boa vantagem no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo e esperou a Portuguesa em seu campo de defesa. No entanto, nem assim o estreante goleiro Renan Ribeiro foi exigido pelo ataque dos visitantes na primeira etapa.

    A Portuguesa voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas quem continuou melhor em campo foram os donos da casa. Mais ofensivo, o time do Morumbi ampliou o placar aos 10min.

    Após uma disputa de bola entre Jonathan Cafu e Alex Lima dentro da grande área da Portuguesa, o atacante são-paulino foi derrubado e o árbitro mancou a penalidade. Na cobrança, o mesmo atacante chutou colocado e o goleiro Rafael Santos fez defesa parcial, mas Hudson pegou o rebote e, de peixinho, marcou o terceiro gol do São Paulo.

    Depois, Milton Cruz promoveu as entradas de Lucão e Auro nos lugares de Jonathan Cafu e Centurión, respectivamente, e testou a equipe no 3-5-2. Porém, com os visitantes batidos e com um jogador a menos depois de Edno ser expulso ao dar uma cotovelada em Paulo Miranda, o novo sistema não foi colocado à prova até o apito final.

    Folhapress
    Veja as estatísticas do jogo entre São Paulo e Portuguesa
    Veja as estatísticas do jogo entre São Paulo e Portuguesa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024