• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 06:54:02 -03

    Multa e contrato mais longo são trunfos para São Paulo seduzir técnico

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    10/04/2015 02h00

    Não é comum ao São Paulo propor aos técnicos contrato com multa rescisória em caso de saída antes do prazo e com duração muito mais longa do que um ano ou um ano e meio, mas a diretoria do clube do Morumbi está disposta a mudar a estratégia para seduzir o futuro treinador da equipe.

    Vai propor um acordo mais longo, que pode ser de até três temporadas, com multa caso o treinador seja demitido ou peça para sair antes do vencimento do acordo. O valor desse tipo de multa geralmente equivale a três meses de salário.

    A proposta já difere do que Muricy Ramalho, que deixou o São Paulo na última segunda-feira (6), teve quando voltou ao clube em setembro de 2013.

    Naquela ocasião, ele assinou um acordo curto demais para os padrões do clube, somente até o final daquele ano. Ao salvar o time do rebaixamento, foi prestigiado com um vínculo mais longo, até 31 de dezembro de 2015.

    Os antecessores dele tinham vínculo de um ano e meio porque foram contratados no decorrer de uma temporada.

    Sergio Moraes - 9.jul.14/Reuters
    O técnico Alejandro Sabella comemora um gol da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014
    O técnico Alejandro Sabella comemora um gol da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014

    Paulo Autuori chegou em julho de 2013 e assinou até o final de 2014. Antes, Ney Franco chegou ao clube em julho de 2012 com acordo até o final de 2013.

    O cargo atualmente é ocupado pelo coordenador técnico Milton Cruz, mas de forma interina. A diretoria busca alguém mais experiente para ficar no lugar de Muricy Ramalho, que saiu na última segunda-feira (6).

    Abel Braga, Alejandro Sabella e Vanderlei Luxemburgo são os preferidos da diretoria do São Paulo para o cargo. Jorge Sampaolli, técnico do Chile, é outro que agrada, mas a vinda dele só seria viável após a Copa América.

    O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, quer um treinador experiente, atualizado e que cause impacto no elenco tricolor.

    Sabella é o nome preferido. Em contato com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o argentino mostrou-se simpático ao projeto que o clube ofereceu. Mas combinou de responder a proposta na próxima terça-feira (14), uma vez que aguarda retorno do Manchester City com quem já está apalavrado.

    Vanderlei Luxemburgo atualmente treina o Flamengo e para tirá-lo do rival carioca o São Paulo teria de arcar com multa de cerca de R$ 1,5 milhão.

    Abel Braga foi indicado por Muricy Ramalho. Ele tem um acerto verbal com o Al-Jazhira, dos Emirados Árabes Unidos, mas também mostrou-se interessado em comandar o clube tricolor.

    Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024