• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 09:40:55 -03

    Tite diz que quer erro mínimo do Corinthians nas decisões

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    11/04/2015 21h24

    Melhor time da primeira fase do Paulista com 82% dos pontos conquistados e único time invicto na competição, o Corinthians quase foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final do torneio. Venceu por 1 a 0, no Itaquerão, no sufoco.

    Após a partida, Tite fez várias analises táticas do time. Admitiu que o primeiro tempo da equipe foi muito ruim, mas exaltou que no segundo tempo conseguiu melhorar. No final, fez um alerta.

    "Nessa fase decisiva, o nível de acerto tem de ser altíssimo. O erro tem de ser erro mínimo. Digo aos jogadores que quando alguém errar tem de ter cobertura. Quem em jogos assim é preciso ser mais efetivo nos lances, em um chute ao gol, em um cruzamento", disse Tite.

    Veja vídeo

    O treinador, no entanto, disse que não deu bronca nos jogadores no vestiário. Explicou que teve uma conversa com os jogadores para mostrar para eles os problemas.

    "Sempre que temos dificuldade eu digo que é melhor dar um passo para trás e acertar do que insistir no erro. Falei para voltarmos a marcar que a gente acharia espaços e aconteceu", disse.

    O gaúcho também revelou um mantra que tem antes dos jogos.

    "Um dos lembretes que eu tenho e leio antes da preparação para os jogos é 'Ajuda o time'. Por isso, a sensação que eu tenho com a vitória deste sábado é que eu ajudei o time."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024