• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 05:43:24 -03

    Interino diz que técnico estrangeiro teria problemas no São Paulo

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    12/04/2015 05h30

    No comando do São Paulo interinamente desde a saída de Muricy Ramalho, na segunda (6), o auxiliar Milton Cruz afirmou um treinador estrangeiro teria dificuldade no clube. No entanto, ressaltou que o argentino Alejandro Sabella, favorito da diretoria no cargo, é exceção.

    Vice-campeão da Copa-2014 com a seleção de Messi, o técnico já morou no Brasil e fala português. Ele trabalhou na comissão técnica do Corinthians em 2005, ao lado de Daniel Passarella, também argentino.

    "Acho difícil para um treinador estrangeiro, porque nós que convivemos aqui, por exemplo, jogando contra o Bragantino, sabemos as artimanhas, os jogadores altos, a característica do interior. Mas se for o Sabella, ele conhece bem o futebol brasileiro, viveu aqui. Tem chance de dar certo", disse o interino, após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, sábado (11), que classificou o São Paulo para as semifinais do Paulista.

    Milton voltou a ressaltar que não tem nenhum interesse em ser efetivado no cargo.

    "O momento é de ajudar o São Paulo, como sempre fiz o meu melhor, até a hora em que chegar o novo treinador e volto a fazer a minha função, como já dei retorno ao clube. É o que gosto."

    O desejo da diretoria é que o interino deixe o comando da equipe nesta semana. O clube já procurou Sabella que, a princípio, espera apenas uma confirmação de que não deve ser contratado pelo Manchester City na próxima temporada, para aceitar dirigir o time brasileiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024