• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 18:35:27 -03

    'Mais que quinto lugar era difícil', afirma Massa

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A XANGAI

    12/04/2015 07h57

    Com Mercedes e Ferrari bem à frente da concorrência no GP da China de F-1, vencido por Lewis Hamilton neste domingo (12), Felipe Massa ficou satisfeito em ser o melhor do "resto" em Xangai.

    Apesar de ter saído do quarto posto do grid, o piloto brasileiro não fez uma boa largada e acabou perdendo sua posição para o ferrarista Kimi Raikkonen.

    Sem ter podido se aproximar do finlandês durante as 56 voltas da prova, Massa terminou em quinto lugar após fazer uma corrida solitária.

    "Tirei tudo e mais um pouco do carro e acho que fiz uma boa corrida. A gente claramente não tinha o mesmo ritmo da Ferrari, mas tínhamos um bom ritmo", disse o piloto da Williams, que completou a prova à frente de seu companheiro de time, Valtteri Bottas, o sexto colocado.

    "Só na largada que eu acabei não fazendo uma boa Curva 1 por causa do caos que estava em volta e perdi duas posições. Mas logo recuperei e usei tudo que tinha do carro. Mais do que isso hoje era difícil."

    Com o resultado, Massa manteve-se na quarta colocação no Mundial de Pilotos, agora com 30 pontos.

    O líder é Hamilton, com 68, seguido por Sebastian Vettel, que soma 55 pontos. Nico Rosberg é o terceiro colocado, com 51.

    "Estou satisfeito com meu final de semana. Tirando a batida que eu dei na sexta-feira, mas que não foi culpa minha e pode acontecer, acho que fui bem tanto na classificação quanto na corrida", completou o piloto brasileiro.

    Para a próxima etapa do Mundial, o GP do Bahrein, no próximo domingo, Massa espera poder usar a asa dianteira nova que a Williams trouxe para a China, mas que foi danificada na batida que ele deu no treino livre de sexta-feira.

    "Vamos ver se consigo usar e se faço uma boa corrida também no Bahrein".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024