• Esporte

    Friday, 03-May-2024 18:28:21 -03

    Corinthians, Cruzeiro e Inter podem avançar na Libertadores nesta semana

    DE SÃO PAULO

    14/04/2015 11h00

    Em meio à disputa das fases decisivas do Estaduais, três dos cinco brasileiros que jogam a Libertadores entram em campo nesta semana tentando carimbar a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano. São os casos de Corinthians, Inter e Cruzeiro. Já Atlético-MG e São Paulo dependem apenas de si para obter a vaga na próxima fase da competição, mas só garantirão matematicamente a classificação com os resultados da última rodada.

    Dos cinco times, o primeiro a entrar em campo é o Cruzeiro, que enfrenta o Huracán nesta terça-feira, às 19h, na Argentina.

    Já Atlético-MG e São Paulo jogam na quarta-feira. O time mineiro visita o Atlas, enquanto o São Paulo joga contra o Danubio em Montevidéu.

    Já Corinthians e Inter são os últimos brasileiros a entrar em campo nesta semana. Na quinta-feira, o Corinthians defende sua invencibilidade contra o San Lorenzo no Itaquerão, enquanto a equipe gaúcha pega o Universidade de Chile fora de casa.

    VEJA A SITUAÇÃO DOS OITO GRUPOS DA LIBERTADORES

    GRUPO 1

    Na terceira colocação do Grupo 1 com seis pontos, o Atlético-MG depende apenas de si para conseguir a classificação. A equipe precisa de vitórias sobre o Atlas e Colo-Colo para avançar.

    Em caso de derrota para o time mexicano, que está em último lugar com três pontos, o clube mineiro pode até cair para a lanterna da chave –vai depender do saldo de gols.

    Com nove pontos, o Colo-Colo pode garantir a classificação se vencer o Santa Fe, vice-líder com seis pontos.

    GRUPO 2

    Com 12 pontos, o Corinthians pode garantir a classificação matemática se empatar com o San Lorenzo, na quinta-feira, no Itaquerão.

    O clube também busca uma vitória para continuar na briga pela primeira colocação na classificação geral, que hoje pertence ao Boca Juniors -tem 15 pontos em cinco jogos e saldo de 15 gols.

    São Paulo e San Lorenzo lutam pela outra vaga da chave. Os dois times somam seis pontos, mas a equipe do Morumbi leva vantagem no saldo de gols (2 a 0).

    GRUPO 3

    Com oito pontos, o Cruzeiro se classifica com um empate sobre o Huracán. Caso perca, a equipe ainda pode se classificar com um triunfo sobre o Universitario Sucre na última rodada.

    GRUPO 4

    Na segunda colocação com sete pontos –leva desvantagem para o Emelec no saldo de gols (3 a 1)–, o Inter pode avançar na quinta-feira em caso de vitória sobre o Universidad do Chile, lanterna da chave com três pontos. Além de vencer, o time gaúcho terá que torcer para o Emelec bater o The Strongest.

    Caso não vença a equipe chilena, o Inter precisará na pior das hipóteses ganhar na última rodada dos bolivianos em casa.

    GRUPO 5

    O Boca Juniors já está classificado e agora luta pela melhor campanha da fase de classificação. A segunda vaga da chave está sendo disputada por Palestino e Montevideo Wanderers. O Zamora está eliminado

    GRUPO 6

    Faltando uma rodada, o Tigres já garantiu a classificação para as oitavas. Juan Aurich, River Plate e San Jose disputa a segunda vaga. O time argentino precisa vencer o San Jose e torcer para o Juan Aurich não bater o Tigres.

    GRUPO 7

    Terceiro colocado da chave com sete pontos, o Estudiantes depende apenas de uma vitória sobre o já eliminado Barcelona, fora de casa, para avançar.

    Com um ponto a mais, Nacional e Libertad fazem um confronto direto. Quem vencer, avança. O Nacional também se classifica em caso de empate.

    GRUPO 8

    O Racing já está classificado. A outra vaga está sendo disputada entre Sporting Cristal e Guarani, que se enfrentam na última rodada. O Guarani joga por um empate.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024