• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 06:10:09 -03

    Cruzeiro perde na Argentina e não consegue classificação antecipada

    DA LANCEPRESS

    14/04/2015 22h40

    Na noite desta terça-feira (14), o Cruzeiro foi ao estádio El Palácio, em Buenos Aires, esperando garantir com um empate a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.

    Porém, acabou sendo derrotada pelo Huracán, por 3 a 1, com gols de Ramón Ábila, duas vezes, e Mancinelli. Leandro Damião marcou o único gol da equipe visitante na partida válida pela quinta rodada do Grupo 3.

    Com o revés na capital argentina e a vitória do Universitário de Sucre (BOL) sobre o Mineros (VEN) por 2 a 0, o bicampeão brasileiro terá que vencer o time boliviano, na próxima terça-feira, no Mineirão, para assegurar a classificação às oitavas de final. Caso empate, a equipe terá que torcer para que o Huracán não vença o Mineros, em Puerto Ordaz.

    Marcelo Oliveira adotou uma postura defensiva diante do Huracán. Sem Alisson, que se queixou de cansaço muscular devido à maratona de partidas, o treinador optou pela entrada de um volante. Willian Farias foi o selecionado para ocupar a vaga no meio de campo, o que recuou bastante a equipe de Belo Horizonte.

    Embora tivesse mais marcadores no campo defensivo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para segurar o mandante. Liderado por Ramón Ábila, o ataque do Huracán ameaçou várias vezes o gol de Fábio.

    O grande nome do sistema ofensivo argentino, inclusive, foi o responsável por abrir o placar. Em posição irregular, o centroavante fez o primeiro. Onze minutos mais tarde, o mesmo atleta ampliou o marcador.

    No primeiro tempo, a equipe mineira pouco criou, situação que deixou o técnico Marcelo Oliveira bastante insatisfeito. No intervalo, o treinador colocou o meia-atacante Gabriel Xavier na vaga de Willians, dando mais qualidade ao meio de campo.

    A modificação melhorou bastante o sistema ofensivo cruzeirense. Com mais mobilidade, o time criou boas oportunidades e diminuiu a vantagem do adversário em cobrança de pênalti de Leandro Damião.

    O gol do artilheiro cruzeirense, no entanto, não foi o suficiente para assustar os argentinos. Três minutos mais tarde, o lateral-direito Mancinelli aproveitou falha de Paulo André e fez de cabeça, fechando o placar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024