• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 04:32:44 -03

    Contra argentinos, Corinthians sonha com 1º lugar geral da Libertadores

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    16/04/2015 02h00

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Técnico Tite, durante treino do Corinthians para a partida contra o San Lorenzo
    Tite durante treino do Corinthians para a partida contra o San Lorenzo

    É de olho na melhor campanha entre os 32 times da fase de grupos da Libertadores que o Corinthians recebe o San Lorenzo na noite desta quinta (16), no Itaquerão.

    A equipe trava um duelo cabeça a cabeça com o Boca Juniors pelo posto, que garante um jogo teoricamente mais fácil nas oitavas de final (contra o classificado de pior campanha) e o direito de fazer o segundo jogo em casa nos mata-matas até a final.

    A vantagem, por enquanto, é argentina. O time de La Bombonera venceu os cinco jogos que disputou até o momento e acumula um saldo de 15 gols. Sua participação na fase de classificação termina nesta quinta, contra o chileno Palestino, em casa.

    O Corinthians também tem 100% de aproveitamento em sua chave, mas ainda fará sua quinta partida. A equipe de Tite, porém, tem um saldo bastante inferior: oito.

    Ou seja, resta aos brasileiros torcerem para que o Boca tropece. Caso não aconteça, será necessário aplicar goleadas ante o San Lorenzo e o São Paulo, na última rodada, para ter o primeiro lugar.

    "[Ficar na frente] não determina se vai passar de fase, mas qualquer vantagem que se possa levar é melhor. A gente luta para ter vantagens. Pode ser pequena, não me assegura, mas se há possibilidade vamos trazer para nós", afirmou o técnico Tite.

    O Corinthians foi o melhor time da primeira fase do Paulista e já tem assegurado que jogará a segunda partida da decisão no Itaquerão caso chegue até lá –precisa passar pelo Palmeiras na semifinal, no domingo (19).

    Devido à proximidade do clássico, havia rumores de que o Corinthians poderia enfrentar o San Lorenzo com time misto, formado por jogadores usados em algumas partidas do Estadual. Mas Tite descartou essa opção.

    Assim, o único reserva em campo deve ser o atacante Vagner Love, substituto de Guerrero, com dengue.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024