• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 15:05:56 -03

    Para Massa, experiência tem ajudado nas boas performances em 2015

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A SAKHIR

    16/04/2015 10h01

    Reprodução/Twitter
    Felipe Massa autografa camisa da seleção brasileira no Bahrein
    Felipe Massa autografa camisa da seleção brasileira no Bahrein

    Bastante elogiado por Rob Smedley, chefe dos engenheiros da Williams, por sua performance neste início de Mundial de F-1, Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira (16) no Bahrein, onde será disputada a quarta etapa do campeonato, neste domingo, que sua experiência tem ajudado nas boas performances apresentadas até aqui.

    Massa marcou pontos nas três provas já realizadas e ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, perdendo apenas para os três que foram ao pódio em todas as corridas em 2015: Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel.

    "Estou satisfeito com o modo com o qual tenho trabalhado com a equipe, com as corridas e os resultados. Mas volto a dizer que o início do ano passado é que não foi como deveria, já que em muitas corridas eu deveria ter marcado pontos e não consegui, até mesmo ter ido ao pódio. Mas na segunda metade do ano isso foi diferente e não acho que este meu começo de temporada seja diferente do que eu vinha fazendo no fim do ano passado", afirmou o piloto brasileiro no paddock de Sakhir.

    "Nunca sofri com falta de velocidade, era mais uma questão de falta de sorte para conseguir tudo que podia do carro. Sinto que a experiência tem ajudado. No começo do ano passado era tudo novo para mim. O carro era diferente, o jeito de usar os pneus e de trabalhar com isso também. Mas com o tempo vamos aprendendo as coisas e entendendo como usar algumas técnicas que te ajudam a ter uma evolução grande. Acho que temos conseguido usar os pneus da melhor maneira tanto em classificações como em corridas e isso faz a diferença."

    Para o GP do Bahrein, cujo primeiro treino livre será disputado nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília), Massa disse que ainda é cedo para saber se a Ferrari estará mais perto da Mercedes, como foi o caso nas duas últimas corridas, ou se da Williams.

    "Não temos muita certeza do que vai acontecer aqui ainda em relação ao calor e ao desgaste dos pneus, que tem sido a força da Ferrari. Na última corrida não estava muito calor e eles deram um pulo enorme da classificação para a corrida. Na Malásia, que estava super quente, eles ganharam."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024