• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 10:44:37 -03

    Com empate sem gols, Corinthians se classifica na Libertadores

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    17/04/2015 00h00

    Após quatro vitórias em quatro jogos, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira (16), no Itaquerão, e perdeu o 100% de aproveitamento que possuía no Grupo 2 da Copa Libertadores. A noite marcou o recorde de público no novo estádio, com 40.744 pagantes.

    Mesmo não vencendo, o empate foi suficiente para garantir a classificação da equipe para as oitavas de final da competição continental. Com 13 pontos, o time de Tite manteve os cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, o próprio San Lorenzo, faltando uma rodada para o final da fase de grupos.

    O empate descarta a possibilidade de o Corinthians encerrar a fase de grupos como o primeiro colocado na classificação geral, após o Boca Juniors conseguir seis vitórias em seis jogos. Internacional e Tigres (MEX) disputam com a equipe a segunda colocação geral.

    Agora, o time argentino disputa a segunda vaga entre os classificados com o São Paulo, segundo colocado na chave com nove pontos. Para se classificar, o San Lorenzo precisa vencer o já eliminado Danubio (URU) em casa e torcer por uma derrota são-paulina no clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

    O JOGO

    Sem Guerrero, com dengue, o técnico Tite manteve a formação com a substituição simples por outro centroavante, Vagner Love. O ex-atacante do Palmeiras, porém, ficou escondido entre os zagueiros do San Lorenzo e foi substituído no início do segundo tempo por Danilo.

    O Corinthians conseguiu dominar a posse de bola e ocupar o campo de ataque, mas no primeiro tempo parou nas defesas do goleiro Torrico, especialmente nas finalizações de Renato Augusto.

    No segundo tempo, as oportunidades de gol foram mais raras e a partida perdeu intensidade. O Corinthians manteve o controle, mas freou o ritmo e não impôs uma pressão em busca da vitória.

    A chance mais aguda veio somente aos 41min, quando Jadson cobrou falta de longe com perigo, à direita do gol do San Lorenzo. No final, Tite ainda apostou na velocidade do colombiano Mendoza, mas o placar permaneceu inalterado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024