• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 12:17:05 -03

    Mineirinho é o único brasileiro na 4ª fase em Margaret River

    DE SÃO PAULO

    17/04/2015 00h50

    O surfista brasileiro Adriano Souza, o Mineirinho, avançou para a quarta fase da terceira etapa do Mundial de surfe, que acontece em Margaret River, na Austrália. Ele venceu sua bateria contra Ricardo Christie (9.60 contra 4.37).

    Vice-campeão da segunda etapa da temporada, Mineirinho é o único brasileiro com chances de conquistar o título em Margaret River. Miguel Pupo, que avançou direto para a terceira fase, Italo Ferreira e Jadson André foram eliminados na terceira rodada.

    Na quarta fase da competição, Mineirinho vai encarar os australianos Julian Wilson e Taj Burrow. Se superar os rivais, o brasileiro garante vaga nas quartas de final.

    As condições estão muito difíceis, assustadoras até, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de competir três vezes já neste lugar incrível que é The Box", disse Mineirinho.

    Dos cinco primeiros colocados na classificação do Mundial, apenas Mineirinho e Julian Wilson ainda brigam pelo título da etapa. Mineirinho é o terceiro colocado com 14.500 pontos, enquanto Julian Wilson é o quarto com 9.750 pontos.

    O líder é o australiano Mick Fanning, que soma 15.200 -mesma pontuação do brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, vencedor da primeira etapa, que caiu na segunda rodada em Margaret River. Fanning foi eliminado na terceira rodada ao perder a disputa para o compatriota Jay Davies, algoz de Medina.

    Assim, Mineirinho tem grandes chances de terminar a etapa de Margaret River na liderança da competição.

    "É muito cedo ainda, o circuito está só começando e meu foco mesmo é surfar bem cada onda, cada bateria, cada evento, procurando fazer o meu melhor e ainda tenho muito o que fazer aqui. Depois sim vamos ver como vai ficar, mas prefiro manter o meu foco como venho fazendo até agora".

    FEMININO

    No feminino, a surfista brasileira Silvana Lima vai disputar a repescagem. Na primeira rodada, a cearense somou 8.50 e ficou atrás da australiana Tyler Wright, que totalizou 16.74.

    Na repescagem, Silvana vai enfrentar Alessa Quizon.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024