• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 18:31:58 -03

    Com pênalti inexistente, Vasco vence Fla e pega o Botafogo na decisão

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    19/04/2015 18h11

    Marcelo Sadio/Divulgação/vasco.com.br
    Gilberto comemora com a torcida o gol do Vasco sobre o Flamengo
    Gilberto comemora com a torcida o gol do Vasco sobre o Flamengo

    Com a ajuda de um erro do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, o Vasco venceu, com um gol de pênalti, o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (19), e garantiu vaga na final do Campeonato Estadual do Rio.

    O único gol da partida saiu após o árbitro marcar um pênalti inexistente em Serginho, que caiu na área após uma disputa com o zagueiro rival. Gilberto aproveitou a oportunidade e fez o gol da vitória aos 16 min do segundo tempo.

    Além da vaga na final, a vitória vascaína acabou com um jejum de 11 partidas sem vencer o seu principal rival.

    No primeiro jogo da semifinal, os dois times empataram sem gols.

    Será a segunda final consecutiva do técnico Doriva em Estaduais. No ano passado, ele ganhou o Paulista com o Ituano.

    O clássico deste domingo registrou a renda de R$ 2,4 milhões, com 48.221 torcedores pagantes.

    Veja vídeo

    Com o resultado, o Vasco enfrentará o Botafogo na decisão do Estadual do Rio. O time comandado por Renê Simões garantiu a classificação no sábado (18) após dramática decisão nos pênaltis. No tempo normal, o Botafogo venceu o Fluminense, por 2 a 1. Nos pênaltis, os goleiros decidiram. O tricolor Diego Cavalieri chutou para fora. Já o botafoguense Renan converteu.

    Flamengo e Vasco disputaram um primeiro tempo equilibrado com muitas faltas. O Vasco começou melhor. Depois do susto inicial, o Flamengo criou uma série de oportunidades. A melhor foi com Alecsandro aos 30min. Ele aproveitou o cruzamento de Everton, mas o goleiro uruguaio Martín Silva fez uma bela defesa.

    Na volta do intervalo, os treinadores abriram os seus times. Doriva colocou o atacante Dagoberto no lugar do meia Marcinho. Já Vanderlei Luxemburgo escalou Arthur Maia na vaga de Luiz Alberto.

    Precisando da vitória, o Vasco começou mais agressivo. Aos 7min, Paulo Victor defendeu em cima da linha a cabeçada do zagueiro Rodrigo. Um minuto depois, o flamenguista manteve o empate. Ele se esticou para defender o belo chute rasteiro do atacante Gilberto.

    O gol não demorou a sair. Aos 16min, Gilberto abriu o placar ao cobrar um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Serginho caiu na área após dividir a bola com o zagueiro Wallace dentro da área. O juiz deu pênalti.

    Em desvantagem no placar, Luxemburgo fez as duas últimas mudanças. Ele tirou o atacante Marcelo Cirino, destaque do time no campeonato e colocou Eduardo da Silva. Gabriel também entrou no lugar de Everton.

    A mexida não deu resultado. Irritados com a falha do árbitro, os flamenguistas não escondiam o nervosismo. O time errava passes fáceis e pouco chegava no gol adversário. Quando o Flamengo conseguia, Martín Silva fazia boas defesa.

    Marcelo Sadio/Divulgação/vasco.com.br
    Gilberto comemora gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo
    Gilberto comemora gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024