• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 16:16:18 -03

    É bom colocar os pés no chão, diz Juca Kfouri sobre o Corinthians

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/04/2015 19h15

    Para Juca Kfouri, colunista da Folha, o São Paulo não deveria ter pressa para contratar um técnico. Sob o comando do interino Milton Cruz, na quarta-feira (22), o time tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi e avançou à próxima fase da Libertadores.

    "Não faz sentido trazer agora um novo técnico para tocar as oitavas da Libertadores. Se o Milton Cruz conseguir levar, eu o manteria no cargo. Quem melhor do que ele conhece esses caras?", opinou o jornalista em bate-papo transmitido ao vivo pela TV Folha, nesta quinta-feira (23).

    "Quem vai chegar de fora e começar um trabalho do zero? Quem conseguirá fazer uma mudança anímica na equipe? A mudança que parecia necessária, apareceu. O São Paulo jogou pilhado, como há muito tempo não se via", acrescentou Kfouri.

    Veja vídeo

    Também nesta quinta, Carlos Miguel Aidar, presidente do clube tricolor, afirmou que desistiu de esperar uma resposta de Alejandro Sabaella –primeira opção para substituir Muricy Ramalho e descartou a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

    Milton Cruz assumiu a função interinamente dia 6 de abril, quando Muricy deixou o cargo em comum acordo com o São Paulo para tratar da saúde. Desde então, Cruz obteve cinco vitórias e uma derrota.

    O colunista ainda exaltou a atuação da equipe do Morumbi, que ganhou seu primeiro clássico da temporada e pôs fim a uma invencibilidade do Corinthians que já durava 25 jogos.

    No dia 6 de maio, o São Paulo recebe o Cruzeiro pelas oitavas de final da Libertadores.

    CORINTHIANS

    Se, de um lado, os são-paulinos comemoraram a vitória convincente na quarta-feira, os corintianos viram uma queda nos resultados do time alvinegro –apenas um triunfo nas últimas seis partidas.

    Na opinião de Juca Kfouri, porém, tanto a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulista, no domingo (19), quanto a derrota diante do São Paulo tiveram caráter pedagógico à equipe de Tite.

    "Talvez tudo o que o Corinthians precisasse era levar duas lambadas para lembrar que é um time comum, mortal", disse.

    "De fato, o Corinthians tem feito mais do que bons jogos, gols belíssimos. Mas é bom colocar os pés no chão", completou o colunista, ressaltando, entretanto, que os alvinegros fizeram um grande jogo contra o Palmeiras.

    Primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores, com 13 pontos, o Corinthians enfrentará o Guaraní (PAR) nas oitavas de final, no próximo dia 6.

    BRASILEIROS

    Durante o programa da TV Folha, Juca Kfouri também falou sobre Atlético-MG, Inter e Cruzeiro, as outros três equipes brasileiras classificadas no torneio continental.

    O colunista, que prevê um embate duríssimo entre Inter e Atlético-MG nas oitavas de final, não acredita em favoritismo.

    Enquanto os gaúchos, donos da melhor campanha entre os brasileiros na primeira fase, estão em acensão, ninguém mais duvida do poder de reação dos mineiros.

    "O que o Galo fez ontem, de novo, foi impressionante", afirmou Kfouri, referindo-se à vitória mineira por 2 a 0 sobre o Colo Colo, que garantiu a segunda vaga do Grupo 1 ao Atlético-MG nas oitavas de final.

    Com os mesmos nove pontos do Colo Colo, o time de Levir Culpi se classificou graças ao saldo de gols.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024