• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 20:38:07 -03

    Mazinho diz não sofrer com duelo de filhos e verá jogos de perto

    PAULO PASSOS
    EDITOR-ASSISTENTE DE 'ESPORTE'

    24/04/2015 13h18

    Christof Stache/AFP - Alejandro García/Efe
    Thiago Alcântara (esq.), do Bayern de Munique, e Rafinha Alcântara, do Barcelona
    Thiago Alcântara (esq.), do Bayern de Munique, e Rafinha Alcântara, do Barcelona

    "Preferia que fosse na final". Com bom humor e misturando sotaque carioca com castelhano, Mazinho conta como recebeu a notícia de que seus filhos, Rafinha, do Barcelona, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, se enfrentarão na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Sorteio nesta sexta-feira (24) definiu o confronto entre a equipe alemã e os catalães, em jogos nos dias 6 e 12 de maio.

    "Pode ser sofrido para eles, porque um vai ficar fora, mas estou tranquilo, feliz com o que eles estão fazendo. Tenho garantia de felicidade. Um estará na final", afirmou Mazinho à Folha. Ele diz que estará nos estádios nos dois jogos da semifinal, no Camp Nou e na Allianz Arena, para ver os filhos de perto.

    O ex-jogador da seleção brasileira vive hoje entre Vigo, Barcelona e Munique. Em cada cidade mora um dos filhos. Além de Rafinha e Thiago, a filha mais nova Thaisa também é atleta e faz parte da equipe juvenil de basquete do Celta de Vigo.

    Mazinho diz que Rafinha e Thiago já vinham conversando sobre a possibilidade do duelo. Até o primeiro jogo, eles não vão se encontrar.

    "A rotina deles não permite, é corrida, mas sei que eles já estão brincando, falando sobre o jogo por mensagens no telefone", diz.

    Uma partida com a dupla se enfrentando já era algo previsível para Mazinho. Com nacionalidade espanhola, Thiago Alcântara optou por defender o país onde cresceu e é uma das principais promessas da renovação da equipe de Vicente Del Bosque. Já Rafinha preferiu defender o Brasil e está na seleção olímpica de Alexandre Gallo.

    "Respeitei a escolha do Thiago, ainda mais porque a CBF não o procurou. Ainda bem que com o Rafinha foi diferente e ele defende o Brasil", afirma Mazinho.

    Antônio Gaudério/Folhapress
    Mazinho, em foto de 1994, na seleção brasileira
    Mazinho, em foto de 1994, na seleção brasileira

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024