• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:44:29 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Ministério do Trabalho interdita parte das obras no Parque Olímpico

    DA LANCEPRESS

    29/04/2015 23h21

    Técnicos do Ministério do Trabalho ordenaram nesta quarta-feira (29) a paralisação de parte das obras do velódromo e do centro de tênis dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio devido a possíveis riscos à segurança dos operários.

    Os problemas foram constatados após uma visita às estruturas do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca.

    O órgão apontou equívocos como ausência de proteção coletiva nos locais, com risco de queda de trabalhadores, falta de acesso seguro, acúmulo de material na borda dos taludes, inexistência de projeto de escavação e falta de escoramento e de laudo técnico que comprove estabilidade dos taludes.

    "As obras do velódromo não estão paralisadas. Os auditores do Ministério do Trabalho pediram melhorias na inclinação da rampa de fuga utilizada pelos operários na escavação do subsolo do velódromo. Para cumprir o pedido do MT, as atividades, nesse ponto específico, precisaram ser interrompidas. Nas outras áreas o trabalho prossegue normalmente. A solicitação será atendida até amanhã [quinta-feira], às 13h", disse em nota a RioUrbe.

    No que diz respeito à arena de tênis, foi constatada a falta de guarda-corpo (mureta de proteção) no último andar da arquibancada para 10 mil lugares, o que colocaria em risco a segurança dos operários.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024