• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 12:40:38 -03

    Mayweather-Pacquiao preferiram pay-per-view, mas negociaram com Record

    EDUARDO OHATA
    COLABORAÇÃO PARA FOLHA

    01/05/2015 16h41

    Pelo menos um canal de TV aberta, a Record, chegou a fazer uma proposta para transmitir o duelo entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que será na madrugada de sábado (02) para domingo(03).

    A negociação passou também por emissoras de TV a cabo, até ser definido que a programação será exibida no canal pay-per-view Combate. A Globosat e a Zuffa, empresa proprietária do UFC, são sócias no canal.

    Foram ouvidas pela Folha quatro fontes envolvidas nas negociações, representando emissoras de TV, UFC e Top Rank.

    O combate mais milionário do boxe foi originalmente oferecido ao canal a cabo SporTV. Por questões financeiras, foi cogitado um formato no qual uma outra emissora de TV a cabo, a ESPN, dividiria a transmissão - e os custos dos direitos - para exibir a luta ao vivo no Brasil.

    Foi levantada a ideia de outras parcerias do SporTV com outros canais a cabo, mas que não chegaram a sair do plano das meras discussões.

    Um outro cenário, proposto pelo representante dos direitos da luta, foi o de que o combate tivesse transmissão de Record e ESPN.

    Um complicador das negociações foi a preferência dos promotores de Pacquiao e Mayweather Jr., respectivamente, Top Rank e Mayweather Promotions, para que a programação fosse oferecida no Brasil também por meio de pay-per-view.

    Com as negociações emperradas, executivos da Zuffa e da Globosat foram consultados e, a partir da anuência de ambas as partes, foi desenhado o acordo divulgado semana passada, mas assinado apenas esta semana, que garantiu a transmissão ao vivo da programação no Brasil.

    Havia uma grande preocupação entre os fãs do boxe de que o milionário combate não fosse transmitido no país.

    "É um acordo que vai garantir a exibição de um bom evento no Brasil e que ao mesmo tempo agrega valor para o assinante do canal [Combate]", explicou à Folha o diretor de conteúdo do UFC, Marshall Melaznick. Ele se refere ao fato de que os atuais assinantes do canal, que exibe programação voltada ao MMA, terão acesso à luta entre Mayweather Jr. e Pacquiao sem precisar desembolsar um valor adicional àquele que pagam de mensalidade e que é inferior ao pay-per-view.

    O Combate inicia a transmissão da programação a partir das 22h. Mas a partir da tarde deste sábado (2) o canal já exibirá programas relacionados ao combate, como VTs das últimas lutas de Mayweather Jr. e Pacquiao e um programa especial sobre a preparação dos lutadores.

    Quem quiser assistir à luta pagará cerca de R$ 80, se fizer a compra do pacote até esta sexta (1º), ou R$ 90, em compras no sábado (02), valores semelhantes à última luta de Anderson Silva, em fevereiro.

    Os direitos de transmissão fora dos EUA representarão, segundo projeções.

    Está previsto que a Globo exiba melhores momentos da luta no domingo dentro de sua programação, no domingo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024